Ralei a roda do Plus... mas o mundo não acabou

Outro dia, indo para a CSS, ralei a roda do Plus… e foi feio, pegou 2 placas em aluminio, 2 placas na cor do carro e o diamantado. Pensei, “estou ferrado, vai ser complicado recuperar bem isso aqui, devia ter comprado o Plus Branco, que só tem o diamantado”.

A CSS levou o caso para a funilaria, que se recusou a fazer :roll_eyes:. Recomendaram o Edu Rodas, na Lapa, mas fui no filho dele, Kadu Rodas, tb na Lapa, e do qual já sou cliente das raladas da vida.

Pois o trabalho ficou perfeito e pronto em apenas 3 dias. Mostrei para várias pessoas, e ninguém conseguiu adivinhar qual era a roda refeita - minto, um mais sagaz notou que uma das rodas não tinha aquela bolinha grudada… mas só assim…

Dois aprendizados:

  1. Se ralar a roda do Plus, não desespere, tudo pode voltar a ficar como antes a uma fração do custo de uma roda nova.
  2. Quando colocaram um conjunto roda+pneu para eu rodar nestes 3 dias, no painel sempre acusava a última temperatura e pressão medidos antes da troca, não ficou apitando nem piscando nada, beleza!
5 curtidas

Estou acostumando a parar longe do meio fio mas não é por causa das rodas.
Por causa da porta… se coloco muito perto do meio fio e alguém vai abrir a porta do passageiro ou de trás nunca lembra de olhar se a porta do Dolphin que é baixa vai pegar…

To vendo a hora que vou tomar multa por parar o carro no meio da rua :joy:
Não é pra tanto, mas não para tão perto mais igual parava nos outros carros.

Comprei esse carinha aqui para proteger a ponta das portas, instalei ontem, muito discreto, vamos ver se funciona bem.

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$9,32 48%de desconto | Porta do carro Canto Anti-Colisão Cobre, Protetor de Silicone Transparente Universal, Anti-Scratch Adesivos, Porta Proteção Capa, 4pcs

Se eu comprar esta proteção, tenho certeza que quando abrir a porta, vai bater logo depois do adesivo.

1 curtida

Uma solução que comprei e apliquei que ficou perfeito e praticamente invisível foi uma fita emborrachada que corre na quina inferior das 4 portas.

Pois é, pior que, ao colocar na minha porta, logo acima do adesivo já tinha um descascadinho de alguma encostada…

Mas pelo menos ficou invisível…

Essa solução parece boa, mas pelo que vi parece que não é só para a quilha inferior, seria para toda a borda lateral também. Que é aliás onde está o meu descascadinho…

Eu falei um pouco a parte prateada… foi em São Paulo que você fez o reparo?

Sim, na Lapa de São Paulo.

1 curtida

Ontem ralei uma roda do GS, será que dá pra consertar também?

Cara, eu também ralei a roda dianteira direita para fugir de um motoqueiro doido, enquanto eu estacionava. Ainda não estava acostumado com o carro, mas agora o ralado tá lá.
Espero que aqui em BH eu ache um cara que cuide disso.
Irei em São Paulo em Outubro e pode ser que eu procure esse cara que você indicou…
Você tem o endereço do cara?