Outro dia, indo para a CSS, ralei a roda do Plus… e foi feio, pegou 2 placas em aluminio, 2 placas na cor do carro e o diamantado. Pensei, “estou ferrado, vai ser complicado recuperar bem isso aqui, devia ter comprado o Plus Branco, que só tem o diamantado”.
A CSS levou o caso para a funilaria, que se recusou a fazer . Recomendaram o Edu Rodas, na Lapa, mas fui no filho dele, Kadu Rodas, tb na Lapa, e do qual já sou cliente das raladas da vida.
Pois o trabalho ficou perfeito e pronto em apenas 3 dias. Mostrei para várias pessoas, e ninguém conseguiu adivinhar qual era a roda refeita - minto, um mais sagaz notou que uma das rodas não tinha aquela bolinha grudada… mas só assim…
Dois aprendizados:
Se ralar a roda do Plus, não desespere, tudo pode voltar a ficar como antes a uma fração do custo de uma roda nova.
Quando colocaram um conjunto roda+pneu para eu rodar nestes 3 dias, no painel sempre acusava a última temperatura e pressão medidos antes da troca, não ficou apitando nem piscando nada, beleza!
Estou acostumando a parar longe do meio fio mas não é por causa das rodas.
Por causa da porta… se coloco muito perto do meio fio e alguém vai abrir a porta do passageiro ou de trás nunca lembra de olhar se a porta do Dolphin que é baixa vai pegar…
To vendo a hora que vou tomar multa por parar o carro no meio da rua
Não é pra tanto, mas não para tão perto mais igual parava nos outros carros.
Comprei esse carinha aqui para proteger a ponta das portas, instalei ontem, muito discreto, vamos ver se funciona bem.
Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$9,32 48%de desconto | Porta do carro Canto Anti-Colisão Cobre, Protetor de Silicone Transparente Universal, Anti-Scratch Adesivos, Porta Proteção Capa, 4pcs
Essa solução parece boa, mas pelo que vi parece que não é só para a quilha inferior, seria para toda a borda lateral também. Que é aliás onde está o meu descascadinho…
Cara, eu também ralei a roda dianteira direita para fugir de um motoqueiro doido, enquanto eu estacionava. Ainda não estava acostumado com o carro, mas agora o ralado tá lá.
Espero que aqui em BH eu ache um cara que cuide disso.
Irei em São Paulo em Outubro e pode ser que eu procure esse cara que você indicou…
Você tem o endereço do cara?
Roda do MINI é muito pra fora do pneu, praticamente impossível não dar uma ralada de vez em quando.
Quando for trocar o pneu vou pegar um mais largo que “cubra” a roda.