Reboque para BYD DOLPHIN homologado pelo INMETRO

O canal UBER do CHEFE no youtube trouxe uma novidade para os BYD’s Dolphin.
Acho que temos que aguardar o desdobramento dessa novidade.

1 curtida

É homologado e autorizado pela BYD? ela vai escrever isso no manual ? “homologado pelo Inmetro desculpe mas …tanto faz não tem valor algum”, o importante é ser homologado pela BYD, visto que pelo que vi no manual isso pode dar problemas com a garantia do veiculo, alias este tema já foi amplamente discutido aqui no forum.

1 curtida

Sim. Concordo plenamente.
Acho que a função desse reboque é simplesmente “estética” e “proteção” do parachoque. Tanto é, que não há ligação elétrica.
Mas, há quem goste e queira instalar.

Nao sei o dolphin gs, mas o plus tem um chicote com um conector na parte de trás pra ligar alguma coisa, provavelmente um engate.

Opa! Estou aguardando para colocar no meu.

CMT – CAPACIDADE MÁXIMA DE TRAÇÃO

Pode levar até 700kg mas parece que a BYD não permite?

Reli o manual e termos de garantia. A BYD não recomenda a instalação e se der algum problema no carro podem alegar que foi causado por mau uso e não cobrir o conserto pela garantia, afinal terá um engate não permitido e não tem como o proprietário provar que é “estética” e nunca usou.

A Toyota por exemplo também perde garantia. Acho que quem quiser instalar, compra um carro que permite o uso. Tenho um engate na T-Cross e uso de vez em quando para uma carretinha, sem qualquer problema. E esse é um dos motivos para não vendê-la.

1 curtida

Mas acho também que o manual é mal escrito e ele diz o que não queria dizer rs
Acho que queriam recomendar não puxar muito peso, não proibir o reboque.

Se fosse para proibir o reboque o carro não viria preparado para ter reboque sem fazer nenhum furo.

Agora o problema é desvendar esse mistério e a BYD explicar o que pode e não pode.

Na verdade dois problemas, mesmo homologado pelo inmetro:

Pode ser multado pois no manual está escrito que não pode.
E ter problemas de garantia do monobloco pq no manual está escrito que não pode.

Pois o inmetro não tem nada haver com essas duas coisas.