Quando fiz a revisão de 60mil km na css de valinhos, me falaram que eu precisaria voltar porque o sistema dizia que precisava fazer um recall, mas eles não tinham a ferramenta que precisava pro procedimento(torquimetro) que assim que chegasse pra eles, era pra eu voltar lá.
Fui hoje na css de Jundiaí, que a que eu tenho mais confiança e me falaram que são 3 itens. Verificar o aperto da suspensão traseira(falaram barra de torção, mas o dolphin plus é suspensão multi-link na traseira então fiquei em duvida), verificar o aperto de alguma coisa no freio dianteiro e aplicar um “Plus” no nome do carro que fica no porta malas. Parece que agora vai ficar escrito “byd dolphin plus”
Não sei pra quais lotes estão fazendo esse recall, e não sei a importância desse recall, mas não parece ser urgente. Provavelmente estão fazendo durante as revisões, e só me avisaram porque não tinham o torquimetro.
Mas fica a dica ai, se alguem quiser se adiantar e ir na css pra verificar se tem recall pra fazer.
Quando o problema e a concessionária são sérios, o recall vai para o Detran e fica associado ao veículo. Consultei agora o app do Detran e não há recall registrado para o meu Plus. Pode ser que a CSS fez o serviço na recente revisão, mas não puseram plaquinha do Plus.
Fui na CCS ontem buscar o meu plus que estava trocando a caixa de direção, atendente disse que não está sabendo de recall, perguntei também sobre atualizações, ele disse que deve vir OTA, que eles só tem versão até 1.3, e deve vir atualização para chave NFC nos dolphins num futuro