Recall suspensão traseira byd dolphin mini

Tá rolando essa petição pra dar voz as reclamações sobre a suspensão traseira do mini. Donos do mini, o que tem achado? Eu sinto de fato ela mais mole, mas não chego a sentir como algo perigoso, mesmo em alta velocidade.

1 curtida

Não me incomodou… mas minha esposa achou um pouco estranho, então assinei.

Olha, achei meio molenga mesmo, balança bastante. Não sinto no entanto essa insegurança que o cara falou

Parece ser a solução até a BYD se mexer.

Podiam fazer pro Dolphin Plus… porque eu acho perigoso a suspensão traseira dele, aqui em Brasília, mais precisamente na EPTG na descida do viaduto do SIA sentido Plano Piloto da um medo legal de passar lá a 80km/h(limite da via) e por incrível que pareça nós tínhamos um Ford Ka 2017 e eu nunca senti essa irregularidade nesse local. Sinto que o carro pula demais…

Eu dei uma olhada, mas fiquei com medo de comprar pro Dolphin Plus e jogar dinheiro fora sem resolver nada…

É por causa da diferença entre eixos dos dois carros. Até passando em lombada o comportamento é outro. Se estiver com o controle de tração em off, é pior ainda.

Eu acho a suspensão realmente mole na traseira, mas nesse fim de semana eu fiz a primeira viagem de BH até Ouro Preto e me surpreendeu a estabilidade na série de curvas de Itabirito, muito superior ao meu Ônix Plus turbo que mantém a tendência a sair de frente no limite. O Mini gruda no chão, pena ter pouca potência, principalmente no modo ECO. Claro que se trata de um trecho com asfalto excelente, mas farei outra viagem em local com asfalto um pouco pior para sentir mais o carro.

2 curtidas

Assinado, está muito complicado rodar acima de 80km/h e passar por algum degrau e/ou imperfeição na pista, o carro da uma oscilada parecida com um peso preso numa mola…

Aqui em BH tem uma oficina especializada em suspensão que está fazendo a troca do amortecedor para sanar o problema, estou pensando em fazer o serviço.