Recompra Garantida

bom dia a todos, alguém já trocou o carro ou pesquisou sobre a recompra garantida? Tenho um Dolphn GS Preto/ 24/25 e estou querendo trocar por um cinza.

Oi Guilherme, só por curiosidade, não gostou do preto?

Se seu objetivo é apenas trocar por outro usado, procure alguém que queira trocar, na concessionária só por um novo mesmo, e eles vão te pagar 80% da FIPE no teu carro.

Ofereceram 120mil. sempre tive preto, queria trocar por outro, qdo comprei só tinha o preto e o yellow cheese.

Pelo que conversei com um amigo que trabalha na BYD, a recompra tem alguns pré requisitos.
Por exemplo: o carro não pode ter uma média de quilometragem maior que 12.000 km por ano, tem que estar em bom estado, não ter sido carro de aplicativo, não ter tido sinistro grave, entre outros. E só vale na aquisição de um veículo igual ou superior.

1.200km por ano é muito pouco… daria 100km por mês, será que não faltou um zero aí e são 12mil km por ano… ai seria 1mil km por mês… ainda acho pouco, mas pelo menos fica mais razoável.

1 curtida

É pouco, dado que o período de revisão é 20k ou 1 ano, só valeria pra quem fizer revisão por tempo…

@Guilhermeegea , sei que a diferença é considerável, mas já pensou em trocar por um Plus? Eu tenho um e acho que a diferença é pequena considerando os benefícios. Só pela segurança em ultrapassagens que os 205 HP dão (220 HP segundo o mostrador do meu)… Gosto muito da frenagem automática e da manutenção em faixa, também. No começo, me irritava o excesso de sensibilidade, mas depois de ajustar nas configurações, ficou bom. Reconheço que é muito importante ter esses itens, agora.

1 curtida

pensei quando fui comprar, mas financeiramente não deu, mas acho que vou esperar uns 2 anos, guardar $ para pegar um plus mais pra frente. Obrigado.

Já pensou na opção de envelopamento? Seria um custo muito menor se pegar um novo na loja só pela questão da cor…

se fizer alteração de documento vira personalizado o que te dá a chance de ir mudando sem enjoar do carro sabendo o cuidado para durabilidade que outro usado cinza pode não ter tido…

@Surak Estou interessado em saber quais configurações vc alterou, pois não consigo usar o piloto automático adaptativo na estrada que ando, pois ela tem muitas subidas e descidas e a aceleração e frenagem automáticas são muito bruscas. Eu tento usar mas a cabeça balança tanto que não consigo ficar mais de 10 minutos com ele ligado

Interessante, vou procurar saber a respeito.

Opa, erro de digitação. São 12.000 km. Vou editar lá. Valeu

@diogonc , eu me referi à sensibilidade da frenagem de emergência. De fato, o controle de cruzeiro precisa de um upgrade de software pra ficar mais suave mas descidas. Ligo o cruise control quando estou me sentindo cansado, pra mexer as pernas, ou dar uma variada. De modo geral, gosto de “pilotar” de forma econômica, fazendo coasting no início das descidas e voltando pra “D” na hora de segurar a aceleração, quando atinge a velocidade que pretendo manter. Daí, por vezes ligo o cruise, ou controlo com o pé, mesmo. Outro momento bom de usar o cruise é perto de radares, pra não correr o risco de passar acima do limite, passando sem preocupações. Mas subidas, gosto de controlar com o pé, mesmo, pra manter a potência baixa, deixando cair a velocidade e reduzindo o consumo de energia.

1 curtida

Qual configuração, você deixou?

Em ADAS, Segurança Ativa, Aviso de Colisão Preditiva (PCW), mudei para “Mais Cedo”. Sei que é anti-intuitivo e posso estar enganado, mas, coincidência ou não, melhorou bastante as brecadas exageradas que fazia antes. Estou apostando que é um erro de tradução ou de quem programou a função, colocou invertido. Aliás, se alguém experimentar e achar que melhorou, também, por favor confirme! Agradeço! Outra coisa que faço é deixar desabilitado o ICC no dia-a-dia na cidade. Em viagens longas é até bom, mas no dia-a-dia ele pode atrapalhar mais do que ajuda. Nem sempre as faixas são pintadas de forma adequada, pode atrapalhar para desviar de buracos e, mesmo desativado, ele continua funcionando para emergências, dá uma segurada se começar a sair da pista na rodovia.