Pessoal, bateram no carro com a minha esposa dirigindo hoje pela manhã. A culpa foi da outra motorista, que não quis assumir o erro (minha esposa estava na preferencial e essa mulher bateu na lateral do nosso parachoque dianteiro).
Falando no whatsapp com o responsável pela funilaria da oficina BYD que faço as revisões (e aonde comprei o carro), ele disse que não pode reparar o parachoque pois o serviço não ficaria 100% e ele não se responsabiliza. Só trocando a peça mesmo, que custa uns 2 mil e pouco sem a pintura.
Calculo que vem orçamento de 3000 ou mais, mas como a franquia do meu seguro é bem mais alta, vou ter que arrumar por conta própria. Qual é a opinião de vocês sobre essa peça? Dá pra recuperar ou não?
Obviamente que, quando vender o carro, aviso o novo dono que a peça foi recuperada e mostro a foto do dano (que, pra mim, foi 100% estético).
Mesmo que você não pretenda acionar a justiça, é importante que você faça um boletim de ocorrência, pra que você pelo menos esteja um pouco mais respaldado caso a outra motorista invente outra versão, dizendo que sua esposa estava errada e venha cobrar o conserto do carro dela de vocês. Se você conseguir alguma gravação ou testemunhas, eu pegaria mais alguns orçamentos, pegaria nota fiscal de onde fizesse o conserto e entraria no juizado especial pra cobrar dela.
Concordo, @Roluber … Inclusive já foi feito esse BO. Apesar de ser advogada, minha esposa não está a fim de abrir um processo judicial, mas certamente a culpa foi da outra motorista (na imagem, minha esposa vinha por onde vem o Honda e virou a direita na preferencial)…
Bom, se ela é advogada, então deve estar ciente dos processos muito mais do que eu. É dificil de julgar completamente de fora da situação, se ela não quisesse assumir o custo do erro por falta de condições, e eu tivesse condições de consertar o carro sem problemas eu provavelmente evitaria a dor de cabeça de entrar na justiça também… mas se eu percebesse que era por má fé, eu iria até a última instância possivel pra fazer ela pagar.
Faz sentido… sou desses tb. Em outros tempos nós brigaríamos até o fim, já entramos em brigas menores, mas ultimamente a gente tem evitado o conflito ao máximo. Ademais, o acidente foi na porta da escola da nossa filha, com ela dentro do carro… melhor ter paz do que ter razão.
Temos um parente próximo que possui uma oficina de funilaria, ele resolve isso num tapa.
Da para resolver tranquilo, ainda arrisco a dizer que tu podes força a peça por dentro que ela vai voltar quase toda, logico que vai ficar ainda um pouco machucada, mas na oficina eles esquentam e colocam de volta… so vai sair um pouco mais salgado pq terão que pintar o local… mas nada de outro mundo…
Aproveitando o tópico, um amigo comprou um dolphin (o segundo dele) e com menos de 1 mês atropelou um cavalo na estrada… detalhe que o animal passou por cima do carro, literalmente, acabou o para-choque dianteiro, capô, para-brisa, amassou um pouco o teto e ainda machucou a tampa do porta malas e para-choque traseiro! nada de mecânica foi danificada, só lataria (o tipo de batida também não aciona os airbags). Ele não tem seguro e deixou numa oficina para conserto, o detalhe que vão logo dizendo que não te peças e tal… pois bem, já achou todas! e por um preço compatível com os nacionais, inclusive disse que o farol é mais barato que o cobrado por um do Onix. Eu tenho as fotos aqui, mas como não é meu não posso expor… mas vou atualizando por aqui a medida do possivel
@ariano.neves quem resolveu foi um primo, ele não quis me cobrar mas vou fazer um pix pra ele de valor estimado… mas ficou absolutamente perfeito. Ele ainda aproveitou a tinta pra tirar um risquinho no parachoque traseiro.
Quem for de SP e quiser um funileiro 100% honesto e confiável, me manda mensagem que eu passo o whatsapp dele. Fica bem próximo ao metrô Vila Matilde. Vários amigos meus já levaram o carro lá e ele sempre deixa zerado, manja muito.
Que ótimo! ficou muito bom o trabalho! o melhor de tudo é mostrar que o carro elétrico é igual a outro em termos de funilaria, nada do outro mundo! e a cor hoje tem equipamentos que consegue reproduzir igualzinho!! seu primo está de parabéns!
Outra coisa que vale mencionar… minha esposa falou que a frente do Yaris envolvido na batida ficou arrebentada! Muito pior que a do Dolphin.
Some isso ao fato de que já bateram duas vezes atras do dolphin e o unico sinal até então foi um risquinho (abaixo)… sinal de que o carro é bem resistente.