Refil reparo pneu Dolphin Plus - é bom saber

Há poucos dias usei o kit de reparo Continental que veio no Dolphin Plus. Achei bem prático, muito mais rápido que trocar o pneu.

Mas ao procurar um novo refil para reposição na Internet não localizei qualquer site que vendesse no Brasil. Achei em sites europeus na faixa de € 20 a 30.

Passei na concessionária e o atendente informou que teria de comprar um kit completo por cerca de R$ 800,00 pois o refil que eles vendem seria “diferente do que veio no meu carro” (ele nem olhou o kit que veio no meu carro para poder chegar a essa conclusão).

Pedi para abrir a caixa de um kit completo novo e para minha surpresa (sqn), o kit era exatamente igual ao meu e o mesmo do refil que eles vendem individualmente.

Comprei o refil por R$ 164,00.

Aparentemente tentaram empurrar o kit completo e como não colou venderam o refil. Fiquem espertos.

Compartilho aqui o código da peça (somente refil de reposição).

6 curtidas

Você podia descrever o processo, um pouco mais? Seria bom sabermos, com quem já teve a experiência, de reparar no local um dano no pneu.

Eu pegaria qquer reparo destes que tem em qualquer loja de autopeças. Deve custar uns R$ 50 pila.

O conserto do furo foi feito com o próprio kit de reparo que vem com o carro. A aquisição do refil foi feita em concessionária BYD.

É verdade, teria essa opção mais em conta. Mas preferi seguir com a original, mesmo pagando mais.

Oi @Juliano77, a leitura de pressão e temperatura do pneu reparado não foi afetada?

Olá @Truc_dp, por hora tudo funcionando perfeitamente

1 curtida

Aqui em Fortaleza achei de R$ 18 a R$ 50 reais em uma loja de material elétrico. Pois vi pessoas que foram na concessionaria comprar o refil e pagaram caro e ao receber, viram que era o mesmo refil que pode ser comprando em qualquer loja de autopeças. Minha vendedora disse que eu podia comprar fora sem problemas.

Você conseguiu ver o furo que tampou com seu kit? Era tipo um furo de prego ou pouco maior?

Esse que você achou em Fortaleza desse preço, enrosca no compressor original?

@bgbraga , não consegui localizar o furo

@Truc_dp , o sensor de pneus funcionou cerca de 2 meses após o uso do kit reparo. Pessoal da ccs confirmou que é normal o sensor ser danificado pelo líquido selante. Aguardando um novo sensor chegar na ccs

1 curtida

Como é que é o negócio?

@dawtaylor , é isso aí. Se usar o líquido selante, prepare-se para trocar o sensor de pressão logo…

Isso é material pronto pra processo. Eles não podem vender o carro com um produto que vai gerar problemas em outros componentes.

Talvez alguém manje mais de direito do consumidor aqui, mas acho que se o produto causar esse tipo de problema, eles deveriam repor o sensor sem custo, do contrário esse problema vai ser uma fonte de receita.

1 curtida

Oi Edmar, sou de Fortaleza. Comprei um Dolphin Plus que já não tinha mais o selante. Já foi usado e o cara não guardou nada. Onde compro, sem ser na concessionária? Pode me ajudar?

bom dia. na SV Elétrica Home Center Washignton Soares. ou procura por reparo de Pneu rápido na internet. dá uma olhada se é compatível. Chega na concessionaria estão usando essas marcas que compram nessas lojas.

1 curtida