Pessoal, ao comandar o ajuste dos espelhos retrovisores externos (dos dois lados), os espelhos não ajustam e parece só começar a responder depois de eu dar comando para um certo lado (para fora se não me engano).
Deixei passar alguma informação do manual do carro ou é um problema?
Detalhando: dou comando para o espelho virar mais para dentro e ele não mexe. Mais para baixo, e não mexe. Aí dou comando para fora e ele mexe e depois disso funciona os comandos para todas as direções naquele espelho.
Os 2 lados precisa ajustar pra fora? Digo, no lado do motorista precisa ajustar pra esquerda e no do passageiro pra direita? Ou são ambos pra esquerda ou direita? No caso um lado “libera” ajustando pra fora e o outro pra dentro.
Não é normal. Eu estava tentando isolar uma possível falha no controle. Exemplo, se ambos funcionam após mover o controle pra esquerda, é possível que esse movimento esteja “liberando” algum mal contato no controle.
Da forma como relatou inicialmente, parece ter encontrado uma espécie de padrão. Se houver um padrão, talvez se possa identificar uma possível causa.
De qualquer forma, não é nada normal e você deveria levar na concessionária.
Olha, se é uma falha não é pontual. Também tenho um modelo GS que possui o mesmo comportamento. Isso desde que tirei da concessionária. Mas acredito que tenha algo a ver com o rebatimento automático dos retrovisores.
Tem sim utilizade, eu sempre que estaciono no prédio, por exemplo, preciso esperar o retrovisor rebater para consegui passar com um mínimo de dignidade… rs
Te entendo rsrs Verdade. Minha mãe morava num prédio que era ridícula a largura das vagas. E as larguras das faixas (ruas) também. Tinha que fazer algumas manobras pra estacionar na vaga. Deveria haver uma norma pra isso. Talvez hoje já tenha para novos prédios. Espero que sim.
Pior que meu prédio não tem nem 5 anos, as normas para vagas P e M definem vagas bem estreitas mesmo, e com os carros cada vez maiores, acaba ficando cada vez pior…
Eu gosto de estacionar meu carro naquelas vagas entre 2 colunas em shoppings, menos chance de alguém dar uma portada na lateral do meu carro, as vezes a vaga é mais apertada que o de costume e rebater os retrovisores ajuda demais.