Rio de Janeiro --> Maceio Dolphin GS

Sabemos que para ir para o nordeste ,não da para ir sem passar nenhum perrengue, estou querendo ir de SP para João Pessoa e sei que passar perrengue sera
invitável

Vai para João Pessoa de Dolphin? Desistiu de colocar no cegonheiro?

Julio sabe me.mudo nos próximos.60 dias para enviar pela.cegonha custa 2.500 reais prazo de envio entre 10 a 15 dias, mas sério.mesmo eu queria ir dirigindo sem pressa com minha esposa ir parando sem cansar, o ruim como ele mostrou aí e que os perrengues serão inevitáveis, mas olhando este vídeo meio que me convenceu a enviar ele pela.cegomha

É, tem um trecho que a infra é bem limitada, acho que o grande problema do perrengue é o stress que gente fica ao ter que procurar outro ponto para carregar, principalmente onde não tem muitas opções e carga já tá baixa.

Apesar que você tem a possibilidade de um plano B, que é uma coisa que nunca vi esses Youtubers usarem, a sua super extensão e os vários tipos de conector para o carregador portátil. Você pode literalmente carregar o carro em qualquer lugar que tenha tomada, por exemplo combinar com pousadas para carregar o carro pelo caminho e usar os 2.500 reais em estadia e comida por alguns dias rs. Mas é uma viagem longa, vai de cada um mesmo.

1 curtida

É isso aí Júlio, eu tenho estas extensões para vários tipos de conectores, lembra no início do fórum postei minhas extensões aqui, consigo carregar até com garra jacaré de 25a

1 curtida

Desnecessário abrir um tópico só para falar sobre sua viagem. Existem vários outros tópicos sobre o assunto. Imagine cada pessoa abrindo um tópico para compartilhar uma viagem a algum lugar mais remoto. Se cobra isso dos outros, pelo menos dê o exemplo.

Amigo em primeiro lugar a viagem do video não é minha, é a PRIMEIRA experiencia de uma pessoa que tem um Dophin e saiu do RJ para o Nordeste que é a região menos atendida por carregadores eletricos , fazendo uma viagem e relatando os acertos e dificuldades desta jornada, em nenhum canal do youtube tem alguem que já fez esta viagem, sendo importante a informação para as pessoas do forum. que tem a idéia de uma viagem para o nordeste de carro eletrico

Primeiro, não disse que a viagem do vídeo era sua. Segundo, como já mencionei, é desnecessário abrir um tópico específico para uma viagem. Seria muito mais interessante criar um tópico que abranja a todos, permitindo que todos relatem suas experiências pelo país.

Sua opnião esta anotada obrigado, mas sinto informar que ela esta incorreta, sim em um Forum voce deve chegar em um nivel de especificidade maior como topicos de um estado para o outro e relatando sua expericia, se criar um unico topico para as pessoas relatarem as suas viagens, novamente este topico ira se transformar em um GRUPO DE WHATSAPP, onde havera dezenas centenas de postagens para todos os estados e não é isso que queremos aqui

Existem vários aplicativos para você planejar sua viagem. O PlugShare é um deles. No mundo dos elétricos, tudo é muito dinâmico: novos carregadores são instalados diariamente, enquanto outros param de funcionar. Além disso, acredito que esse tópico virou uma conversa de WhatsApp discutindo sobre sua viagem. Como já disse, se cobra dos outros, dê o exemplo.

1 curtida

De carro a gasolina já seria perrengue. De elétrico é pior. Vende o Dolphin e compra outro lá.

Assisti ontem esse vídeo, o professor em sua didática que lhe é peculiar, gravou um vídeo com as principais dúvidas, fixou no primeiro comentário do vídeo. Sugiro que vejam também.
Como nordestino e baiano, ontem abri um chamado na ouvidoria do Estado, indiquei o vídeo em anexo e solicitei providências de infra no estado que é sede nacional da fábrica da BYD. Fiquei muito surpreso com a quantidade de investimento da Volvo e a completa ausência da BYD.
A Bahia notadamente possui vazios geográficos urbanos em função de sua extensa área territorial mas as cidades distam menos que a autonomia proposta pelo carro. Creio que havendo interesse e mobilização, teremos investimentos no setor.
Considerando os dados preocupantes da segurança no país e no estado, em minha sugestão, indiquei que fosse realizado instalação de eletropostos em unidades da Polícia Militar, fica fácil garantir um cochilo durante a recarga.

3 curtidas

Excelente @Alisson Alisson eu assisti o outro vídeo e realmente tem um pedaço do nordeste que esta muito carente de carregadores até mesmo lentos que tora esta experiencia extremamanete dificil, legal sua iniciativa com base no tópico

1 curtida

A BR Super Carga está investindo pesado nas instalações de carregadores rápido na região do Nordeste, mas ainda tem bastante áreas que ainda não foram contempladas.

1 curtida