velsharoon, só mais uma curiosidade. O seu é o Dolphin Plus também?
Exatamente, Dolphin Plus 24/25.
Foi identificado pela própria CSS o problema ou você teve que insistir para identificarem?
Pessoal, fiz uma pesquisa geral, em vários idiomas, usando o Gemini Deep Search, e pra minha surpresa há sim relatos de vibração em vários carros da byd.
Pra além dos casos de geometria/balanceamento, há muitos casos de problemas no semi-eixo dianteiro (no facebook uma pessoa com Song Pro relatou que teve que trocar também) e até mesmo de uma vibração do próprio funcionamento do motor.
Eu vou tentar um novo alinhamento em autocenter e se nao conseguir nenhum resultado, vou entrar com PROCON como o cara do Song Pro aqui no BR fez.
Detalhe: há algumas reclamações do atendimento em vários casos completamente perdido das CSSs mundo afora, na Austrália, Espanha e Inglaterra pra citar alguns.
Seguem alguns links que encontrei:
https://www.reddit.com/r/BYD/comments/1g4wyvi/rubbling_and_vibriation_at_70mph112kmh/
https://www.reddit.com/r/BYD/comments/1m88t43/byd_sealion_7_excellence_vibration_during/
Levei na DVA de Blumenau.
Diagnóstico realizado na revisão de 40.000 km pela CCS. Precisou de uma segunda visita à CCS para completar o diagnóstico. Garantia foi autorizado e peça trocada 60 dias após o diagnóstico inicial.
A má notícia é que a trepidação retornou agora, aos 68.000 km… será “tema” da próxima revisão.
Em qual velocidade notou o problema? Eu troquei os pneus do meu tbm na DVA de BNU e noto uma trepidação cima dos 120km/h
No meu caso o problema aparece já em baixa velocidade quando há aceleração.
qual peça foi trocada?
Neste caso, pode eventualmente ser normal dado o torque na roda. Mas é bom certificar.
Foi trocada a ponta de eixo.
A roda que sei estar amassada está atrás, então não deveria provocar a vibração.
De todo modo vou checar todas as rodas antes da próxima revisão.
Você é o quinto relato desse problema. Acho que o meu também é. Demoraram para fazer o diagnóstico?
Carro ficou 2 dias na CCS exclusivamente para o diagnóstico
Pessoal, passando por aqui para indicar que a história teve um provável desfecho.
Deixei na CSS novamente e indicaram a troca do semieixo. Parece que é um problema que tem alguma recorrência nos modelos dolphin e song (veja links que deixei acima), inclusive na europa.