Roda dianteira vibrando no Dolphin Plus?

Falae pessoal,

Peguei meu Dolphin Plus há pouco tempo. Tudo certo por enquanto, exceto uma vibração leve na roda direita.

Ela eé perceptível após 120km/h. E entre 120-130km/h é a faixa onde mais se percebe. Nao vibra o volante, apenas uma sensação do carro vibrando.

Levei na concessionária, o mecânico andou comigo no carro, mas é muito difícil dar 120km/h na cidade (do Rio de Janeiro).

Chegamos próximo da velocidade, ele disse que não notou, mas PASMEM disse que eh uma característica do carro. Que é a mesma vibração qdo dá pé fundo, por conta do excesso de torque.

Insisti, e ficaram com o carro pra fazer o balanceamento. Andei com o carro depois do serviço e não parece ter mudado nada. Eu estou até duvidando que fizeram o balanceamento, porque não tinha nenhuma marca de mãos nas rodas (que estão bem empoeiradas e iria ficar marcado rs).

Enfim, dito isto tudo, alguém tem relato de comportamento parecido no Dolphin Plus?

Não tem não… Pelo seu relato parece muito problema de balanceamento realmente.

1 curtida

Amigo, acho que é problema de balanceamento, acompanho o Forum desde começo de 2024 que foi quando compri meu Plus e nunca vi relatos e nunca vi isso. O maior relato aqui no forum é de barulho quando ta rodando eu baixa velocidade tipo manobrando, ai já foi provado que é culpa do Pneu, principalmente depois do Rodizio… Seu caso ai nunca vi não.

Obrigado pelas respostas. O que mais me chamou atenção foi o mecânico da concessionária dizer que era “característica” do carro. Porque pra mim é claramente sintoma de balanceamento (ou outra coisa).

Como ele disse que era característica resolvi vir aqui perguntar. Não custa, né? ehehehe

Se ainda assim alguém tiver um relato diferente, sempre ajuda.

Acho bem provável ser balanceamento, mas acho estranho a direção não vibrar. É bem possivel a css nao ter mexido no carro. Ja aconteceu comigo. Deixei um dia inteiro lá, no fim do dia fui buscar. Depois olhei na camera e o carro ficou o dia todo parado no sol, sem eles mexerem.

Tá falando sério, mano?! Que tu deixou o carro e eles nem mexeram??? Eles fazem isso só para ganhar dinheiro da BYD então? Por que a ordem de serviço me fizeram assinar rs

Eu nunca notei nada semelhante. Dificilmente passo dos 120km/h, mas das vezes que passei não notei nada disso não.

Essa vibração por excesso de torque é causada por perda de tração em acelerações bruscas. Mas a 120km/h isso não vai acontecer pois é onde a curva de torque já está estável.

Quase certo que seja balanceamento. Mas é estranho que note somente acima de 120km/h, em todas as 2x que tive problema de balanceamento era possível notar já acima de 50km/h.

Aqui aconteceu o mesmo. Minha mulher deixou o carro pra revisão + alinhamento e balanceamento. Fiquei acompanhando pela câmera, fizeram a revisão, lavaram o carro e colocaram na calçada, tomando chuva. E não fizeram o alinhamento e balanceamento…

Quando ela foi buscar, o carro todo manchado da chuva, disseram que tinha dado problema na máquina e não conseguiram lavar…

Concessionária sendo concessionária…

Levei na css para a revisão, aproveitei e pedi para fazer geometria e balanceamento porque o carro estava puxando para um lado, não sei a cagada que fizeram, mas quando passava de 100-110km/h, o carro virava uma batedeira, reclamei na CSS e me direcionaram para um outro local para arrumar, fizeram novamente a geometria e balanceamento, dessa vez de forma correta. Carro ficou perfeito, sem vibração, testei inclusive acelerando até uns 160km/h e nada de vibração. Deve ser isso o seu caso.

Única coisa que imagino que seja. Que outro lugar te direcionaram?

Outro local que faz geometria e balanceamento

outra css ou autocenter especializado?

Lembrando que é bom fazer.alinhamento também nas rodas traseiras no Plus, pois usa suspensão independente atrás.

1 curtida

Autocenter, até hoje em todas as CSS que fui elas mesma não fazem geometria e balanceamento.

Beleza meu amigo, mas é f***, no meu caso pegar o carro já assim e ter que desembolsar algo, por menor que seja o valor era pro carro vir 100%.

Eu vou tentar mais uma vez ir em outra css e, se não conseguir, tento autocenter mesmo.

Vai no “auto center” pede pra eles emitirem um laudo da geometria do antes. Leva na css e pede reembolso… não é garantido, mas pode ser que dê certo.

Seria bom atestar que se trata mesmo de geometria e balanceamento…

Tive esse mesmo problema de trepidação no Plus, mas já em baixa velocidade.

Trocaram uma ponta de eixo e resolveu. Agora voltou, mas mais leve.

Agora identificamos uma roda torta por impacto. Vou ter que resolver isso pra ver se resolve.

Ja vi comentarios em grupo que a roda do Dolphin Plus é frágil

De repente vale a pena fazer isto mesmo