Rodizio Municipal na cidade de SP

Bom dia Srs,

Minha primeira postagem e o mais novo proprietário de um dolphin plus.
Peguei o carro ontem.

Sou de São Bernardo do Campo, cidade vizinha a SP.
O Dolphin é meu 2º elétrico em 2 anos, vou pouco para SP então nunca fui atrás da informação. Mas como escolhi placa final 0, rodizio de sexta, melhor perguntar rssss
Pesquisei aqui no fórum e não achei tópico sobre o rodizio de SP. Mandei e-mail para Prefeitura e me responderam. Minha dúvida era: Meu carro não é registrado na Capital SP, sou isento do rodizio?
Como é uma informação oficial, achei legal abrir o tópico.
Segue resposta:

Prezado(a),

Veículo está automaticamente isento de rodízio se constar HÍBRIDO/ELÉTRICO (os movidos por energia de propulsão elétrica, a hidrogênio ou híbridos) no documento e se estiver licenciado dentro do estado de São Paulo (origem).

Somente são autuados veículos licenciados fora do estado ou que mesmo sendo de São Paulo estejam mal classificados como “outros” no campo "Tipo Combustível”.

E nesses casos, é necessário enviar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV em formato PDF através deste e-mail.

Um arquivo PDF por veículo.

O arquivo deverá ser nomeado com a placa do veículo.

Por exemplo, se a solicitação for para o veículo ABC1234, o arquivo deverá ser nomeado como: ABC1234.PDF

Em caso de infração de rodízio, basta solicitar o cancelamento da autuação por meio de defesa da autuação ou recurso de multa. É essencial anexar documentos que comprovem que se trata de veículo híbrido (o CRLV já é o suficiente, pois indica o combustível).

Informações a respeito da defesa da autuação:

Informações a respeito do recurso de multa:

Se o prazo para apresentação da defesa de autuação ou recurso de multa tiver expirado, o cancelamento da autuação poderá ser solicitado judicialmente.

Autorizações Especiais

Gerência de Suporte à Fiscalização de Trânsito - GSU
Departamento de Gestão de Multas - DGM
[www.cetsp.com.br]

4 curtidas

Veiculo eletrico nao tem rodizio.