Ruido de centelhamento durante recarga

Esse barulho não lembra o de uma bomba elétrica? Poderia ser a bomba do arrefecimento das baterias durante a carga?

1 curtida

Não sei bem, parece um barulho de algo elétrico com mau contato… Gravei um vídeo também para mostrar.

Se for bomba de resfriamento das baterias, e ela falhar, tem grande risco de perda da capacidade da bateria…

Alguém poderia até dizer… tudo bem… tem garantia!

Mas mesmo estando na garantia, não quer dizer que a BYD vá trocar ela… talvez a perda esteja no tolerável… enfim… vou parar de pensar na morte da Bezerra

Se fosse meu e estivesse com esse barulho, levaria na concessionária e exigiria um “concerto”

O barulho é proveniente dos relés próximos do compartimento de recarga. Provavelmente direcionam as tensões da recarga para os diversos circuitos do carro.
Relés fazendo barulho em funcionamento é relativamente comum.

2 curtidas

Pessoal,
Comprei o Dolphin recentemente e tenho uma dúvida primária/boba. Posso ligar o carro durante a recarga?

Me pareceu também ruído do fluido de arrefecimento / aquecimento passando pela bomba, como se tivesse bolhas de ar.

Olá @Andre_Cruz pode ligar sim, sem problemas.

1 curtida

Ok. Muito obrigado!!!:+1:t5:

O meu emite um ruído parecido, mas é bem sutil, e não vi centelhamento não. Na próxima recarga eu vou desligar as luzes para observar melhor.

Eu observei o meu tem um barulho idêntico, falei com a css e eles pediram para levar la na sexta-feira.

O meu faz o mesmo barulho quando está carregando. Acredito q seja a troca de calor tb. O meu parece que fica mais perceptível quando está perto dos 100 por cento, e se vc reparar da pra ver que a caixa do motor emite calor.

Faz um teste… Assim q carregar os 100 por cento, ligue o carro com o ar condicionado desligado… Vc vai perceber a ventoinha trabalhando no máximo por uns 30, 40 segundos, depois ela diminui a rotação e fica por mais alguns minutos… Fazendo o resfriamento do sistema.

O meu faz exatamente o mesmo barulho.

Contudo é muito baixo, quase não escuto mesmo abrindo o capô e escutando bem de perto.

Acredito que seja relés e selenoides operando, porém o volume do seu caso é que está estranho!

1 curtida

Na verdade, não eh que o carro dele esteja muito alto… Eh só a captação do microfone do celular q faz parecer q eh muito alto.