Ruido de centelhamento durante recarga

Durante a recarga notei esse ruido de centelhamento como se estivesse algo faiscando. Interrompi imediatamente. Já aconteceu com algum de vocês??

Video centelhamento

Nunca reparei, normalmente é muito silencioso, apenas conecto e deixo carregando, vou colocar para carregar mais tarde com o capu aberto e vejo se faz este barulho

1 curtida

Por curiosidade, fui colocar para recarregar agora, e tbem nao ouvi ease barulho. Mas vamos ficar de olhos e ouvidos

Vindo do carro especificamente ou da instalação?

Ele posou um vídeo você viu o vídeo?

Pessoal, entrei em contato com a concessionária e eles disseram que é normal. Só espero que não seja nada que sofra desgaste por chamuscamento.

1 curtida

Cara olhando o meu, fiz o teste hoje de manha, para tentar ouvir este barulho de centelhamento e não emite este som como se dois fios eletrioc sestivessem enconstasndo um no outro barulho de centelhamento mesmo igual ao som emitido no seu vídeo, o meu é muito silencioso ao carregar, não acho normal eu levaria em uma concessionaria e mostraria para a pessoa em tempo real carregando, por telefone é bem dificil tentar mostrar este tipo de situação não minha humilde opnião tem algo errado ai quando comparei com o meu carro, valeu uma visita presencial em uma concessionária

2 curtidas

Não tinha visto que tinha um link de vídeo, obg.

Abri o capô e fiz o mesmo teste aqui, tbm não fez igual ao seu não.

1 curtida

Peguei o meu na terça, fiz um recarga parcial ontem e estou fazendo outra hoje. Não faz esse barulho não. Leve na concessionária

reparei esse barulho quando fui retirar no carro na loja, disseram que é normal, é um barulho bem sutil, precisa abrir o capo e aproximar bem o ouvido no lado esquerdo para ouvir, disseram q é um barulho de funcionamento normal, que o carro faz, para controlar a temperatura da bateria, mas se toda forma sendo um carro elétrico esse centelhamento deve ser bem observado, mas ate entao segundo a marca, é normal

@JOliverr, eu levaria na concessionária e botaria pra carregar lá pra ver se acontece esse ruído lá na concessionária e se eles garantem que realmente esse ruído é normal mesmo. Mas só pra informação o meu não emite esse ruído não.

1 curtida

Concordo eu faria o mesmo,pois realmente isso não e normal, caso contrario, mais pessoas teriam relatado isso aqui e não é o que está acontecendo

1 curtida

Tenta mandar esse video para o e-mail da BYD cliente.
Vai no instagram da bydautobrasil, manda mensagem e tenta mandar o video por lá também.
Fica no pé deles

Hoje verifiquei o meu e também tem esse barulho durante o carregamento. Gravei um vídeo:

Ainda não reparei isso no meu
próxima carga eu vou verificar.

Olha, está meio difícil de identificar pelo vídeo, mas pode ser simplesmente o som dos fluidos e bombas do sistema de trocador de calor, que esfria ou esquenta a bateria sob demanda. Melhor tirar a dúvida na concessionária.

Consegui assistir o vídeo agora. Pelo ruído apesar de parecer ruído de centelhamento, pra mim é barulho da ventoinha suja, é muito similar de barulho de ventoinha de PC. Barulho de centelhamento dá uns estalos tipo “treck” ou barulhinho de máquina de choque. Se reparar o seu barulho tem uma frequência compatível com o giro da ventoinha.

A ventoinha interna é acionada durante a recarga pra refrigerar o inversor, nem tenta limpar pra evitar treta com a garantia, já leva logo lá assim que puder.

Domingo lembrei de verificar o ruído, o meu apresenta o mesmo ruído
veja o video
Será normal?
Alguém teve alguma resposta da concessionária?
Segue o video abaixo com o barulho
https://youtu.be/I2qYpBHHkI4

1 curtida

o meu tbm esta com esse ruido

O meu também faz. Barulho estranho demais, parece que tá tendo fuga de corrente.