Ruído insuportável

Boa tarde! Meu Dolphin Mini está com um barulho insuportável na parte de trás, um ruído como se fosse carro velho. Olhei tudo possível, borracha do porta-malas, apertei os parafusos da lanterna, olhei os encostos dos bancos traseiros, olhei onde encaixam os bancos também e nada de achar esse ruído, mas esse ruído começa apenas quando o carro fica no sol, durante a tarde, de manhã até as 09 e à noite o ruído para, inacreditável! Alguém já passou por isso e pode ajudar?

Bom dia!

Esse ruído é como se fosse uma vibração (algo solto vibrando)? Se sim, é 80% de certeza que a fonte está na tampa do porta mala. No meu caso, a primeira coisa a fazer foi regular as borrachas localizadas nas extremidades da tampa. Também coloquei alguns adesivos de feutro (tipo aqueles que se coloca em pé de cadeira). Amenizou mas não sumiu. Outra coisa que fiz foi remover a capa plastica da tampa e checar os fios, presilhas e dar uma encapada em tudo com fita isolante. Tambem melhorou mas ainda continua uma vibraçãozinha, que acredito vir da região das lanternas traseiras. Ali eu ainda não mexi por medo mesmo (quebrar algo e a garantia não cobrir). Mas se eu fosse vc, começaria checando esses itens iniciais da tampa (borrachas ajustáveis, etc).

É um ruído insuportável, e o mais engraçado é que só acontece no sol, de manhã e à noite é zero barulho. Tentei remover aquela tampa plástica do porta malas, mas fiquei com medo de quebrar kk, ajustei as borrachas e nada, não consigo achar de jeito nenhum viu

Lucas, me ajuda a te ajudar! Faça uma descrição melhor do que isso. Exemplo: vídeos, gravações, uso de mais substantivos kkk

1 curtida

Ja verificou se não caiu nada embaixo do banco traseiro? Não sei no mini, mas no dolphin, abaixo do assento tem um tampa metálica, já aconteceu de cair moedas lá e ficar fazendo barulho.

Não dá pra postar aqui, tentei postar o vídeo nítido do barulho mas não tem como

Já sim! Mas não é, ninguém acha o barulho, inacreditável! Mas dia 18 vou ir na css pra eles dar um jeito

Posta um vídeo no YouTube e manda o link aqui.

olha se da

Tá forte mesmo… Vc já andar sem o tampão, com o banco rebatido, depois com o assento do banco levantado, com as portas traseiras abertas, pra ver se alguma combinação elimina o barulho, ajudando a identificar de onde vem?

Se nada disso resolver, pode ser algo nos amortecedores, aí so na concessionária mesmo…

Já tentei tudo viu, esse barulho vem do alto, só pode ser no teto mesmo, carro está com apenas 18 mil Km, e o engraçado é que esse barulho começa apenas no sol, de manhã, de noite e na chuva não tem barulho nenhum, extremamente silencioso