Scanner OBDII disparando alarme

Pessoal comprei este scanner e chegou semana passada: Veepeak Scanner OBDCheck BLE Bluetooth OBD II Amazon.com.br

Configurou simples, fez a conexão pelo CarScanner ELM327 e consegui acessar.

Ao sair do carro e trancar, disparou alarme 2x.

Retirei o plug e tranquei e não aconteceu nada. Já aconteceu com vocês ? Alguma sugestão ?

Grato

Já que aconteceu com alguns e aqui no fórum e comigo também!

Daí adotei a prática de colocar, ver o que quero e desplugar… daí em um outro momento esqueci de tirar e o carro não apitou o alarme… :man_shrugging:t2:

Eu tive um mini cooper elétrico que acontecia isso, como nesse carro era bem fácil fazer o coding eu desabilitei a porta OBD2 ao travar o carro… O que acontece é que a porta permanece energizada dispara o alarme ao comunicar com o aparelho

O meu aconteceu algumas vezes no carregamento rápido. Mas só, no mais nunca deu problema.

Ele dispara quando conversa com o telefone, se vc fechar o app no telefone daí fica tudo bem…

O meu dispara quando tranco o carro com o celular ainda conectado ao sensor. Basta desconectar antes e aí sim trancar o carro que nao dispara mais.

Obrigado pelas respostas de todos. Eu acabei comprando um cabo extensor com botão liga/desliga e resolveu o problema.

Eu tô fazendo uma gambiarra e colocando um botão liga e desliga nele, daí não vou precisar ficar tirando e colocando toda hora , essa é a ideia , será que funciona ??? Será que ele ligado mais não energizado pode dar algum problema ?

Onde vc comprou , vou pegar 1

Olá comprei no aliexpress mesmo. Pesquise por Cabo OBD2 com botão on/off. Tem alguns inclusive que o cabo é em “Y”, diferentes tamanhos, etc