Se eu instalar um controle de abertura do portão da garagem no farol, perco a garantia?

Se eu instalar um controle de abertura do portão da garagem no farol, perco a garantia?

Se você cortar algum fio sim.

Consegui instalar sem cortar. Obrigada!

Compartilha com a gente como fez.

Despluguei o conector do farol e inseri as pontas dos fios do controle, depois encaixei novamente.


1 curtida

Entendi, muito boa a explicação, vou tentar fazer no meu.

Só estou com um problema, toda vez que abro a porta ou porta malas, o portão abre, pois acende os faróis…

Por essas e outras (como o farol alto automático por exemplo), que eu arranquei esse gadget do meu carro (e nem era EV). Aconteceu uma vez de, após ter saído da garagem e acionado o farol alto para fechar o portão, depois de ter andado uns 30 metros o carro deu farol alto automático e abriu meu portão. Quando cheguei em casa meu cachorro tinha desaparecido… Ainda uso o bom e velho controle remoto preso no quebra-sol, hehehehe.

Conseguiu resolver o problema do controle do portão?
Aqui o consultor falou que não funcionaria.

Eu coloquei uma.plaquimha wi-fi no portão, instalei o app no carro… só alegria . Deve custar uns 50 reais essa placa

Fiz o mesmo aqui. Mas é mais prático o controle ainda. Mas serve como uma opção.

Vendedor e consultor falou aqui que não funciona a abertura/fechamento pelo farol.
Passei em uma elétrica, me falou que se o farol alto nao tem pulso (Assim como o VW Taos, algumas BMW…) não vai funcionar o controle pelo farol.

Eu uso um desse, conecto no smart life, vinculado ao google home, ai pelo android auto falo ok, google(ou clico no microfone no canto inferior esquerdo da multimidia) e falo ativar portão. Ai com o modulo configurado pra dar um pulso de uns 500ms ele faz a função de controle remoto.

A vantagem é que você pode ativar de qualquer lugar desde que você e sua casa tenham internet no momento.

E não precisa fazer nenhuma intervenção no carro.

A desvantagem é que sem internet não funciona.

Se sua casa ficar sem internet, dá pra fazer uma “gambiarra”. Configura o roteador do seu celular pra mesma senha e mesmo nome de rede do roteador da sua casa, aí o modulo conecta na internet pelo seu celular e volta a funcionar.

Ta custando R$38

Também uso abertura via app do Smartlife (que funciona perfeitamente na central multimidia). No caso usei um controle universal com rádio. Uma maravilha

Qual app usa pra isso na central?
A minha ainda é bloqueada

Eu optei por comprar um kit pronto para o portão, que funciona da mesma forma. A única diferença é que o kit vem com um sensor de aberto ou fechado. Além disso, utilizo o Smart Life para abrir o portão através da multimídia do carro. Também configurei uma rotina na Alexa para que o portão abra automaticamente quando eu chegar.

Algumas vezes chego na rua e devido a alguém próximo opto por dar uma volta no quarteirão. Não é interessante abrir automático, alguém pode estar próximo e se machucar também…