Seguro - Dolphin Mini 2026

Olá!

Verifiquei os tópicos anteriores, mas não encontrei respostas atualizadas.
Acabo de adquirir um Dolphin Mini (saindo de um Creta Limited 2022) e me assustei com o valor da franquia das cotações de seguro feitas até agora. A franquia obrigatória da maioria das seguradoras está na casa dos 10 mil reais, que considero muito alta.

Essa é uma particularidade do elétrico? Como está o seguro de vocês? Mesmo com Bônus 10 na minha seguradora atual (Porto), residindo em casa com garagem fechada em Campinas - SP, os valores são estratosféricos para o Mini.

Gostaria de ouvir a experiência de vocês e sugestões.

No meu caso, a Porto sempre foi muto cara para os elétricos que tive, mesmo tendo boa pontuação. Acabei fazendo na Allianz. A franquia é mais alta, mas tem opções de pagar um pouco mais e reduzir a franquia.

Vc esta cotando naqueles agregadores de internet?? Lá os valores são absurdos msm.

Na minha experiencia, para o GS os valores são quase metade disso, inclusive a melhor cotação que tive foi justamente na css com a Tokio Marine. Mas no meu caso foi o primeiro seguro, entao no seu caso deveria ser ainda menor o valor.

No meu caso Dolphin Plus, franquia de R$10.150. Mas seguro foi R$2.300. E tenho bônus 5. Seguradora Yelum.

Obrigado pelas experiências compartilhadas. Não sabia que o elétrico tinha tanta diferença assim no seguro.

Por enquanto, a proposta da Bradesco me pareceu a melhor:
Valor: R$ 2.484,99 / Franquia: R$ 6.952,99

1 curtida

Fiz ao passado com o Bradesco e o preço foi de 2900. A apolice vence semana que vem e estao pedindo 3600. Achei puxado esse reajuste, duvido que a sinistralidade justifique.

Também sem achei um absurdo cotação de seguro para carro elétrico. Observei variações de 2,4k até 15k para o mesmo carro e perfil.

Ao meu ver é mais uma questão mesmo de “se aproveitarem” dessa avalanche dis elétricos.

A cada ano altero a seguradora…

Eu tb não tenho apego a seguradora não… rs

O Meu Mini 2025 eu paguei 3400 e a franquia foi de 4000

Renovamos agora pela Azul, franquia de 9k e seguro no valor de 2,4k - classe 10.

Meu seguro é da Allianz, para o Mini 2026 ficou R$3.283,00 a franquia ficou R$4.695,00.

Cobertura total, 100% da fipe, caro reserva para 15 dias, guincho até 500km..
cobertura para vidros, faróis, lanternas, retrovisores

O meu Dolphin mini vai chegar em 10 dias, ai ja estou cotando o seguro dele e tb fiquei assustado com a variação de valores de franquia e prêmio. Ja vi alguns com franquia exorbitante, algo tipo 40k. O meu é para uso particular e a melhor opção é essa com parcela de 260 por mes e franquia de quase 11k. Sigo tentando algo melhor.

Esse é um bom valor. Acabei fechando com a Bradesco Seguros com o valor abaixo:

@Franco, a sua franquia ficou em quanto?

Olá, @JuniorD,

A franquia ficou em R$3.477,36.

Pois eh, o seu ficou bem melhor Franco, com uma parcela boa e uma franquia bem mais baixa que eu consegui ate agora. Obrigado por compartilhar, sigo a procura, ainda tenho um tempo para buscar, qualquer novidade posto aqui.

Fechei com a Porto, consegui uma franquia de R$5.521 e o prêmio em 10 X R$383,72. É um Dolphin Mini 25/26 sem classe de bônus.

Agora é so pegar o carro essa semana.