Pessoal, tenho um Dolphin e ando apenas no modo eco, larger. Quando tiro o pé do acelerador ou freio o carro, sinto como se tivesse tremendo o pedal do freio.
Alguém também notou isso no carro?
Não notei isso, pelo que ja li no forum, o que penso ser o mais proximo do que você esta dizendo é um caso de barulho por falta de aperto nos parafusos da roda, mas não sei se isso causaria vibração no pedal. Mas eu levaria na concessionária pra verificar, até porque eu tenho um dolphin plus e como não tem estepe, tambem não tenho chave de roda então mesmo que eu quisesse apertar em casa, não dá.
O meu não tem isso, verificar aperto dos parafusos das rodas
Ressuscitando o tópico, mas com uma dúvida diferente: alguém já notou o carro tremer quando a ventoinha é acionada?
Eu notei no meu uma acelarando em torno de 30km. E notei tb quando piso fundo!
Comprei um Dolphin Mini há duas semanas, a primeira sençasão é que a pastilha de freio está solta, o pedal trepida ao frear.
O carro é zero!
bem estranho, o freio do carro eletrico nao tem servo freio, entao é comandado eletronicamente, muitas vezes aquela frenagem mais branda, o sistema nao chega nem a acionar as pastilhas, é todo feito pelo freio magnetico (regeneração). Leva na CCS que está estranho.
@BodeAmigo Pegue uma chave de rodas e dá uma conferida se os parafusos estão bem apertados, pode ser roda solta.
Pode ser também pastilha oxidada pelo carro ter ficado parado por muito tempo. Como ao frear usa pouco o disco, acaba não limpando direito.
Experimenta dar uma freada mais forte, em algum lugar com segurança, para que as pinças de freio sejam acionadas e vê se melhora alguma coisa.
Se não resolver, leve na concessionária.
Tá acontecendo a mesma coisa com o meu dolphin mini, não sei o que pode ser.
@BodeAmigo conseguiu resolver?
Oiii!! Em carros a combustível, que usamos bem mais o freio e portanto eles esquentam mais, essas trepidações em pedal de freio normalmente são discos empenados, quando o disco esquenta e passamos em uma poça de água ele empena.
Mas em carros elétricos usamos pouco os freios e isso acaba se tornando menos comum, mas ainda sim é uma possibilidade.