Sensores de estacionamento falhos

Pessoal percebi que o sensores da frente nao apitam quando estou estancionando na garagem de frente. So comeca apitar depois que coloco em re.
Tambem nunca foi acionado o sensor de colosiao.

Fui na concecionaria pensando ser um erro e eles me colocaram em outro dolphin plus e tem o mesmo problema.

O meu corolla sempre apita o sensor da frente quando estou andando, inclusive no transito se um motoqueiro passar muito perto ele apita.

Renato, é da marca! Cada um tem uma abordagem diferente quanto aos sensores frontais!

No meu Peugeot 408 ele estava sempre ativo quando eu estava em velocidade lenta, ou seja, nunca precisava ativá-lo manualmente, já no meu Cruze Turbo, é como no BYD, só ativa mesmo após o acionamento da ré ou manualmente!

Obrigado @BDortas bom saber entao.
A gragem aqui em casa e bem apertado entao quando vou entrar o sensor do corolla ajudava muito. Agora com o dolphin tenho que engatar a re e depois por para frente achei muito estranho.

Mas estou aliviado que nao e um problema no carro.

Como disse o amigo aí em cima, depende da montadora. Na minha Tracker o sensor dianteiro só ligava com a ré ou apertando o botão, no meu Vitara, ficava o tempo todo ligado, o que me irritava muito por causa das motos nos semáforos.

O meu Dolphin não é o Plus, então não tem sensor dianteiro pra testar, mas se vc apertar o botão no volante que abre as câmeras ele já não habilita os sensores sem vc precisar engatar a ré?

Eu também não tenho o Plus, então utilizo as câmeras do jeitinho que vc falou aí!

Acabei te testar ele não liga o sensor dianteiro quando ativo as câmeras no botão do volante. Só ativa mesmo quando engato a re. Muito estranho e pouco intuitivo.

Neste vídeo o rapaz mostra o problema do sensor dianteiro
Ele acredita que e problema da nova atualização

Na versão 1.1 funciona. Não atualizei e testei aqui.
É problema da 1.2.

Ainda bem que não corri para atualizar isso :pray:
Esse tipo de coisa a gente tem que deixar os YouTubers testarem primeiro. Eles vão querer fazer conteúdo igual do Mateus rs. Acho arriscado sair correndo para atualizar e atrapalhar algo que estava funcionando.

Será que o sensor anti colisão TB ficoui desabilito . E muito complicado isso. Mancha a segurança da marca.
Nós que somos atualizados podemos enter (não aceitar) mas o pessoal menos conectados vão ficar perdido e chateados com toda razão.

Acho que é reclamar no email da BYD e na CS.
Pelo vídeo parece que zoou a abertura da cortina também.

Realmente foi um problema causado pela atualização 1.2… minha dúvida é: até que ponto a BYD está sabendo disso? Precisamos fazer barulho em um canal oficial de comunicação da Montadora… Se não a reclamação só fica no YouTube, Fórum, Telegram e nada oficial para resolverem o problema.

Estranho que o meu Plus sempre ativa sozinho quando eu chego em casa. Ao passar perto do portão o carro ja muda sozinho para as cameras e os sensores alertam da proximidade do muro. Versão mais atual do sistema.

O meu Dolphin Plus funcionava quando estava com a versão 1.0 que veio de fábrica. Após fazer a atualização pela internet para a 1.2 parou de funcionar o sensor central frontal.