Sensores de estacionamento falhos

Pessoal percebi que o sensores da frente nao apitam quando estou estancionando na garagem de frente. So comeca apitar depois que coloco em re.
Tambem nunca foi acionado o sensor de colosiao.

Fui na concecionaria pensando ser um erro e eles me colocaram em outro dolphin plus e tem o mesmo problema.

O meu corolla sempre apita o sensor da frente quando estou andando, inclusive no transito se um motoqueiro passar muito perto ele apita.

Renato, é da marca! Cada um tem uma abordagem diferente quanto aos sensores frontais!

No meu Peugeot 408 ele estava sempre ativo quando eu estava em velocidade lenta, ou seja, nunca precisava ativá-lo manualmente, já no meu Cruze Turbo, é como no BYD, só ativa mesmo após o acionamento da ré ou manualmente!

Obrigado @BDortas bom saber entao.
A gragem aqui em casa e bem apertado entao quando vou entrar o sensor do corolla ajudava muito. Agora com o dolphin tenho que engatar a re e depois por para frente achei muito estranho.

Mas estou aliviado que nao e um problema no carro.

Como disse o amigo aí em cima, depende da montadora. Na minha Tracker o sensor dianteiro só ligava com a ré ou apertando o botão, no meu Vitara, ficava o tempo todo ligado, o que me irritava muito por causa das motos nos semáforos.

O meu Dolphin não é o Plus, então não tem sensor dianteiro pra testar, mas se vc apertar o botão no volante que abre as câmeras ele já não habilita os sensores sem vc precisar engatar a ré?

Eu também não tenho o Plus, então utilizo as câmeras do jeitinho que vc falou aí!

Acabei te testar ele não liga o sensor dianteiro quando ativo as câmeras no botão do volante. Só ativa mesmo quando engato a re. Muito estranho e pouco intuitivo.

Neste vídeo o rapaz mostra o problema do sensor dianteiro
Ele acredita que e problema da nova atualização

Na versão 1.1 funciona. Não atualizei e testei aqui.
É problema da 1.2.

Ainda bem que não corri para atualizar isso :pray:
Esse tipo de coisa a gente tem que deixar os YouTubers testarem primeiro. Eles vão querer fazer conteúdo igual do Mateus rs. Acho arriscado sair correndo para atualizar e atrapalhar algo que estava funcionando.

Será que o sensor anti colisão TB ficoui desabilito . E muito complicado isso. Mancha a segurança da marca.
Nós que somos atualizados podemos enter (não aceitar) mas o pessoal menos conectados vão ficar perdido e chateados com toda razão.

Acho que é reclamar no email da BYD e na CS.
Pelo vídeo parece que zoou a abertura da cortina também.

Realmente foi um problema causado pela atualização 1.2… minha dúvida é: até que ponto a BYD está sabendo disso? Precisamos fazer barulho em um canal oficial de comunicação da Montadora… Se não a reclamação só fica no YouTube, Fórum, Telegram e nada oficial para resolverem o problema.

Estranho que o meu Plus sempre ativa sozinho quando eu chego em casa. Ao passar perto do portão o carro ja muda sozinho para as cameras e os sensores alertam da proximidade do muro. Versão mais atual do sistema.

O meu Dolphin Plus funcionava quando estava com a versão 1.0 que veio de fábrica. Após fazer a atualização pela internet para a 1.2 parou de funcionar o sensor central frontal.

Até hoje a BYD não tomou nenhuma providência? Não vai sair a atualização de correção? Fico preocupado com essa atitude da BYD. Com certeza estão cientes do problema.

vai sair correção, para um monte de coisa, mas não no ritmo que esperamos. Tudo tem que testar, validar, etc.

Sim mas atualização de sistema embarcado não era para acontecer esses tipos de problema, deve ter colocado o estagiário para fazer os testes dessa atualização só pode

Legal as discussões aqui, pois tem o mesmo problema no meu plus. Vou usar a dica da Re. Abraços

Mesmo com a atualização 1.3 o sensor frontal não voltou.

Alguém conseguiu resolver o problema do sensor frontal central depois da atualização 1.2? O sensor central frontal, nao funciona, se chegar perto de um obstáculo não apita e nem a câmera é ligada. Se levar na concessionaria eles arrumam esse problema? Ainda não levei pq a concessionaria é longe da minha cidade.

No meu caso, o Dolphin Plus nunca funcionou, nem nas versões anteriores. No Seal , qualquer coisa mais próxima ao sensor já ativa a câmera, mas no Dolphin , isso nunca aconteceu.