Sei que o foco principal não é o modelo King, mas vi que aqui é um dos fóruns mais ativos de BYD, então desculpa pela publicação, é minha primeira aqui, mas como não acho de jeito nenhum na internet, decidi recorrer pra cá.
Meu chip simplesmente decidiu parar de funcionar o 4g (apesar de aparentemente identificar o sinal do cel) e queria tentar remover e colocar e etc pra ver se volta a funcionar, mas não acho aonde ele fica.
Queria até saber se outras pessoas estão com problema no sim também, li muito por cima que algumas outras pessoas também estão.
Retirei meu carro tem nem um mês e já deu esse pepino
O plano de dados, em muitos casos, demora pra ficar 100% ativo.
Como aparece no app de monitor de dados?
Você pode também fazer um reboot completo da central. No Dolphin basta segurar o botão de volume do console por alguns segundos que ela reinicia. Se o King tiver esse botão de volume no console, tenta segurar pra ver se reinicia.
Então, é estranho porque até uns 3 dias atrás estava funcionando 100% (e isso desde que peguei o carro). Foi parar agora no dia 15, DO NADA. Até vi no consumo e estava lá 2.2gb de 2.5gb
Já tentei fazer todas as sugestões do app, resetar a multimídia 2-3 vezes e etc. A única coisa que não fiz/consegui, foi tentar retirar o sim, porque simplesmente não acho ele hahaha.
E o que aparece agora no monitor de consumo? Os 2.2 GB consumidos?
Pode ser que ao fazer a entrega do carro resetaram a multimídia já com algum consumo de dados, maior que esses 300 MB que vc ainda teria disponível… Meu palpite é que seu pacote de dados do mês esgotou. Dia 01 vc volta a ter os dados…
Isso! No monitor aparece 2.2 de 2.5gb disponíveis e salvo engano com a observação de ser nesse mês.
O problema é que peguei o carro dia 13 de fevereiro (com tudo funcionando normal), então ainda que fosse alguma config do reset de fábrica, agora dia 13 de março teria resetado a franquia do plano.
Enfim, não tenho ideia do que seja e querem que eu deixe o carro lá para diagnóstico, mas o único horário (disponível + que eu posso) é dia 31/03. Queria tentar resolver antes. Por isso queria saber exatamente aonde está o SIM do King pra testar algum outro, sei lá.
Já tentei N vezes, igual o app manda. 2-3 vezes seguida sem parar, 1 e espera um pouco e outra… e nada.
Até encontrei onde fica o SIM CARD, tirei e coloquei ele pra ver se voltava a ler e nada. Pelo visto vou ter que levar na CSS mesmo.
A minha última saída vai ser tentar a atualização do 33.2511, estou na 2503 ainda (que veio com o carro). Vou fazer isso ainda hoje, qualquer coisa volto com novidades.
Eu só vou atualizar pra 2511 porque ela libera algumas permissões pra mexer no chip, mas se realmente não der certo, antes de levar eu faço um downgrade e limpo de fábrica qualquer coisa.
Costuma ficar ali na parte de cima da cobertura, remova as travas do porta-luvas e verifique.
Já te adianto que não irá resolver pois o chip é diferente, caso faça a troca vai voltar a Internet, mas o acesso entre o carro e o aplicativo se perderá, pois o número do chip está cadastrado na BYD.
Outro detalhe, passei em uma CSS semana passada por causa desse problema e o consultor informou que teve um comunicado geral aos concessionários, que isso era um problema técnico entre a BYD e a operadora de dados móveis e poderia se resolver em alguns dias/semanas.