Pessoal tenho muitos anos de varejo e posso dizer que utilizar o site Reclame Aqui é uma excelente maneira de direcionar e ajudar a empresa a priorizar suas correções.
Este é um canal Oficial que todas as empresas inteligentes e sérias, utilizam para evoluir seus processos e produtos, posso até afirmar que é a plataforma de evolução de diversas empresas no Brasil, colocar uma reclamação no Reclame Aqui não é torcer contra a marca ou empresa, é sim, um grande banco de dados onde as empresas podem utilizar de forma inteligente para entender onde estão errando e onde precisam melhorar seus serviços e produtos.
“Ter problemas, não é um problema, saber onde estão seus problemas é uma forma inteligente, prática e barata de direcionar suas correções”.
Então não deixem de registrar seus problemas na ferramenta.
Todos os meus problemas eu registro diretamente no Reclame Aqui
Vejam que interessante o fato de abrir uma reclamação no Reclame Aqui, a BYD acabou de entrar em contato comigo, sobre uma reclamação que abri sobre o rádio, pois não estava entendendo o que estava acontecendo, expliquei o que estava acontecendo em detalhes e falei que não é uma reclamação somente minha, comentei do fórum. ela fez todas as anotações sobre o funcionamento e esta abrindo um chamado interno para o time de desenvolvimento da BYD, gostei muito! agiu exatamente como descrevi neste post, ouviu o cliente, entendeu o problema registrou e esta enviando para correção, este é o caminho
Só uma correção. O site reclame aqui NÃO é um canal oficial, muito menos um canal legal (juridicamente falando).
O site reclame aqui é uma empresa PRIVADA com fins LUCRATIVOS que cobra das empresas para poderem responder lá. Só que qualquer pessoa pode escrever qualquer coisa de qualquer empresa mesmo que não seja cliente da reclamada.
Não estou dizendo para não usar. Só dizendo que se for alguma reclamação séria que possa chegar a vias judiciais é melhor usar o site consumidor.gov.br que é um site sim OFICIAL subsidiado do Ministério da Justiça e com TOTAL valor legal (jurídico) e monitorado pelos ProCons estaduais. E inclusive com prazos legais para as respostas das empresas.
Porém infelizmente a BYD ainda não está cadastrada na plataforma do consumidor.gov.br apesar de várias outras montadores já estarem. Espero que se cadastrem logo sem cadastro é necessário fazer o primeiro atendimento no ProCon da sua cidade.
Não precisa, só ir no Reclame Aqui eles estão olhando o Reclame Aqui de forma ativa, quase que 99% estão respondendo em menos de 24h, quando também em muitos casos já dando a solução
BYD precisa melhorar a atenção em seu SAC, atendmento que era muito bom esta sofrível, emails que já enviei para BYD e eram respondidos em no máximos 2 dias, já tenho emails enviados para o SAC ha mais de 20 dias, sem nem sequer uma resposta.
Notas do RECLAMAME AQUI começaram a cair nesta semana, imagino com o volume de carros entregues, o atendimento esta sofrendo para dar resposta para o volume de clientes ,que aumenta a cada dia, sinal AMARELO neste momento para eles melhorarem este serviço tão importante
Neste momento estas são as notas
BYD Geral nota 8.1 antes era 8.4
BYD Dahuj Concessionárias 7.4 BOM melhorou antes era 7.2
GWM 8.3 antes era 8.4
Toyota 8.7 SELO DIAMANTE, se mantem como ÓTIMO por diversos meses consecutuvos
É um canal que não curto muito, mas o que ele esta falando é verdade
Tentei ligar e foi sofrível
enviei um email que esta completando 30 dias e nada ninguem responde
Coisas que em outubro de 2023 enviava um email e em 24h era respondidos
Precisam melhorar, pois as reclamações vão começar a aparecer, nota no reclame aqui ja caiu, e me deparei hoje com este video reclamando do SAC, já já as criticas irão se espalhar por varios canais
Agora mesmo fechei um tópico com nota ZERO pelo atendimento, completo 4 meses da data que eles prometeram para o cartão NFC e não cumprem, liguei no SAC e falaram vamos entrar em contato amanha, já se passou mais 10 dias e nenhum contato
Sempre o melhor caminho para mim foi o ReclameAqui(quando a empresa responde lá).
Esta parte de Multimidia e versão, etc. A BYD tem que organizar urgente.