Solução barata para retrovisor do BYD Dolphin GS (de R$4.600 por R$382)

O retrovisor do meu BYD Dolphin GS havia sido quebrado numa ré que pegou um poste, apenas no retrovisor, pela dona anterior. Na concessionária o orçamento ficou em torno de R$4.600, mas consegui resolver por apenas R$382.

Comprei as peças no AliExpress (espelho com aquecimento, seta e moldura) por R$322, levou incríveis 9 dias para chegar, e paguei R$60 na Realce Retrovisores, em Brasília, para a instalação. O resultado ficou idêntico ao original, inclusive nas referências, que são peças do mesmo fabricante das originais, segundo o técnico que fez o serviço.

Deixo aqui o link do anúncio das peças para quem tiver interesse. Não é link afiliado, não tenho nenhum ganho com isso, só compartilhando a experiência para ajudar outros donos de Dolphin que passem pelo mesmo problema.

For BYD Dolphin 2021-2025 Side Mirror Glass Cover Turn Signal Frame Holder lamp housing door wing auto replace

17 curtidas

Boa dica. Obrigado por compartilhar

1 curtida

Será que serve para o Plus a moldura?

Olá, sabe se tem que comissionar o retrovisor ou è só plugar os fios? NFC, câmera funcionaram? Eu comprei um usado pra substituir, pluguei tudo mas nem câmera nem NFC funcionaram… não sei se tem que comissionar no veículo, como um módulo, como uma central motor… ou se o que veio simplesmente não está funcionando…
Eles pegaram o NFC e câmera do retrovisor anterior? Desmontaram e remontaram no novo?

O NFC certeza que precisa ser ativado com o scanner na concessionária. A câmera eu acho que deveria funcionar só de plugar…

Quando troquei uma câmera porque entrou água, eles me devolveram o carro com a multimidia formatada. Disseram que foi necessário pra central reconhecer/parear a câmera nova.
Não posso garantir que a informação é verdadeira, não acompanhei o processo e nem sempre o pos venda fala a verdade, seja por ignorância ou só pra se livrar de “reclamações”.

Obs: a câmera que troque foi a do parachoque traseiro e não do retrovisor.