Pessoal , alguém já teve uma solução boa para os porta copos do Dolphin ? Pois são extremamtente pequenos e não acomodam bem minhas garrafas de água. Alguém já achou algum modelo que o fundo tem a bitola menor pra encaixar ?
Eu ando sempre com garrafas térmicas no carro , pois ando quase 200 km nos dias que trabalho externo e tem que ter uma aguinha gelada.
Comprei esse modelo aqui, não recomendo, além de ficar atrapalhando as pernas, não segura a garrafa.
Agora eu pedi esse aqui, mas ainda não chegou. Mas algo me diz que esse vai funcionar bem. Pena que é para o console central, para as garrafas grandes eu prefiro guardar na porta.
Vou postar a solução que arrumei no meu, talvez sirva de inspiração! Sempre uso duas garrafas térmicas de 1.250 ml, porque fico muito na estrada
-
coloquei um daqueles lixos de colocar no câmbio de neoprene no gancho lateral que tem no espaço do passageiro
-
cheguei o tapete do passageiro da frente e coloquei um redinha de elástico com velcro entre o tapete e o banco
Na imagem cheguei o banco para trás para ficar mais visível a redinha, com o banco na posição normal, fica mais escondido
Vou bebendo a do neoprene primeiro, depois troco, não é a melhor ergonomia do mundo, mas funciona
Rapaz, eu nem sabia da existência desse gancho. Já resolve 50% do problema, que é a garrafa da esposa que nunca para em pé.
ótimas alternativas. O gancho que não sabia da existência é ótimo ! Vou procura-lo amanhã.
Quanto ao suporte do @dawtaylor , acredito que o 2o acessório resolva para o console central. Pena que vai tampar alguns botões do painel central. Mas acho que pode resolver. Conta pra gente quando chegar.
Alguma garrafinha nesse formato também resolveria. Fina embaixo e larga em cima para caber mais liquido.
Obrigado pessoal
Gostaria de achar uma assim também!
Talvez uma dessa aqui sirva? Eu não pretendo trocar a garrafa por isso, mas pra quem precisar muito pode fazer sentido.
Também me incomoda, principalmente o de trás que poderia acomodar uma garrafa de diametro de 1L. Os porta trecos das portas achei legal ter fundo inclinado para deixar uma garrafa de 500ml, mas muitos modelos por aqui aceita até uma garrafa 1,5L aproveitando o espaço oco dentro da porta.
Acho que esse vai ficar muito alto no seu console central e atrapalhar. Comprei esse aqui a idéia não era colocar uma tigela, mas tinha um umificador USB que aproveitei para usar nesses dias de calor intenso, mas nessa articulação tinha um parafuso com a cabeça exposta, o passageiro movimentava o porta copo e arranhava a moldura metalizada…só vi mais de uma semana depois.
Obrigado pela dica. Mas como tivemos esse tópico ontem, hoje peguei o Paquímetro e conferi qual era a medida do diâmetro da minha garrafinha que quase entra. Mas tmb cabe só 500 ml.
O valor ali é de 7,1 cm . Ou seja , 7,1 cm fica apertado, mas o ideal ali seria 7,0 ou 6,9 cm para caber suave.
Depois envio foto da minha , mas pode ser que aquele adaptador funcione. Quando chegar mandem fotos.
Obrigado
https://www.pichau.com.br/copo-termico-pichau-hr120-600ml-com-canudo-preto-pg-hr120-bl01
Esse modelo cabe no porta copos!!!
Uma pena ter esgotado. Tenho 2
Obrigado pela dica. Vou esperar chegar pra comprar. Afina , já ganho mais 100 ml em relação ao meu atual. E vamos aguardando o adaptador que o pessoal já comprou pra ver se funciona bem.
Gostei ! Vou esperar chegar. Obrigado mesmo
Eu comprei desse. Melhorou, porque consigo ajustar para canecas de 300ml ou a garrafa de 800ml. O problema é que a garrafa não fica firme, além de precionar os controles que ficam tanto no centro, quanto na multimídia. Tenho deixado a garrafa maior no vão embaixo, entre os bancos do motorista e do navegador e outra menor no porta-copos.
Confesso que comprei no impulso. Na minha opinião o porta copos central deve ser usado apenas para garrafas pequenas, latinhas (de energético no máximo) e copos de café (tipo starbucks). Essas garrafas da Stanley tinham que caber na porta. Eu tentei deixar a minha embaixo do console central, mas é extremamente incomodo de pegar com o carro em movimento.
Eu tenho.
O porta garrafa na porta do Dolphin é projetado para garrafas térmicas slim, com 23cm de comprimento por 6,5cm de diâmetro.
Eu tenho uma e encaixa como uma luva na porta. No console central encaixa frouxa, mas fica firme com um redutor do porta copos também do Aliexpress.
Segue um link para comprar: