Som de simulação de motor

Olá pessoal!

Algum de vocês também não consegue ligar o som de simulação de motor do carro? Fui nas configurações do painel multimídia e independente da escolha o carro não toca o zumbido ou a musica. Estou na versão 2307 do software. Dolphin GS modelo 2024.

1 curtida

Também aconteceu comigo, fui mostrar pra uma pessoa e não funcionou.

Vejam se naquela parte de acesso rápido da multimídia, quando vc passa o dedo de cima pra baixo (já vi chamarem aqui de cortininha tbm), o botão “AVAS Off” não está habilitado (azul). Quando ele está habilitado o som de alerta é desligado. Quando ele não está habilitado, o som sai.

3 curtidas

Confirmei aqui. Era isso mesmo!

2 curtidas

Boa tarde, pessoal.

No Dolphin Mini GS 2026 não estou conseguindo por o som de simulação de motor. Aqui sugeriram o AVAS Off, mas nem aparece no menu do carro, ao menos do Mini.

Como fazer para ter o som de simulação?

Configurações → Display e Exibição → Som de notificação

Ali tem a opção pra escolher o som e “Jogar” (reproduzir) um som de exemplo. Nas verões mais recentes esse som ficou bem mais discreto, acho que dá pra controlar o volume, mas mesmo no máximo ainda é bastante discreto.

AVAS Off é justamente para desligar esse som. Ao baixar a central de controle tu tem a opção de personalizar ela e colocar essa opção, não me lembro se ela vem em favorito por padrão.

Pessoal, só pra deixar registrado, havia uma opção de conforto que eu tive de de-selecionar, para que o AVAS pudesse ser habilitado. Agora o AVAS funcionou. Sonzinho bem baixinho, mas que pode fazer diferença em baixa velocidade. Em velocidade maior já basta o ruído do deslocamento do carro.