Starlink - Uso / Experiência

Esse cabo funciona mesmo?
A saída do carro é 5V, e a Starlink entre 12-48V.

Funciona sim. Tem que ser naquela entrada USB com um raio.

1 curtida

Tudo indica que a USB-C do Dolphin suporta power delivery.

Quando pluguei meu Mac pra usar o ADB, ele carregou bem. Provavelmente deve fornecer até 60w de potência.

Ele vai fornecer 5v inicialmente, mas através do power delivery o dispositivo pode negociar uma tensão maior.

1 curtida

Sobre o suporte, quais vocês usam? Eu vi uns no ML, mas quase todos são de ventosa, não botei muita fé. E vocês colocam onde? No parabrisa? Teto solar? No porta malas?

Eu to pretendendo imprimir esse aqui. Vou esperar chegar antes e testar pra ver se vai me atender da mesma forma que a padrão, mas o suporte acho que seria esse mesmo.

https://makerworld.com/models/747921

Entendi, e vc pretende usar no teto solar mesmo? Vai deixar direto ou somente quando utilizar? Eu dei uma olhada hje de tarde, e tenho quase certeza que a persiana não vai fechar com a antena ali. Não tenho certeza pq comprei hoje no mercado livre por R$750. Deve chegar só na sexta a antena mini.

Pretendo colocar somente quando for usar. Não quero arriscar problemas com a persiana não. Haha

Por que comprou no ML? No site ela tá por 799, mas tá com promo de 1 ano do plano residencial por 169 até dia 30, mas comprando pelo site vale a data da compra.

Nem reparei na promoção do plano :man_facepalming:. Comprei no ML porque tava R$50 reais mais barato. E porque é mais facil de eu retirar na agência do mercado livre que fica perto no meu trabalho do que receber coisas em casa ja que no horário comercial não fica ninguém em casa, e os correios não tem a boa vontade de deixar em algum apto vizinho. tenho que esperar 3 tentativas pra daí ir na agencia retirar.

1 curtida

A entrega deles é sempre via DHL. Demora mais que ML, e que o Correio, mas eles trabalham melhor. Chegam até a ligar/mandar mensagem antes de ir pra entrega.

Uso esse adaptador 3 em 1 na starlink em um dolphin plus, funciona que é uma beleza e qualquer coisa diferente que precisar, tem o cinzeiro ou usb c pra viagem, melhor que ficar com um monte de fios pra lá e pra cá. Mercado Livre

Mas funciona a promoção, mesmo comprando de revendedores. Se não me engano vale até o fim desse mês. Usa o link de indicação de alguém se não aparecer o desconto na mensalidade. (não vai ganhar o mês grátis, mas funcionou o desconto na mensalidade pra mim)

ML você pode devolver ou recusar o recebimento e cancela automaticamente. E ai pega a promoção do site…

Qual o modelo do seu carro? Eu tenho um Dolphin Plus e também gostaria de fixar no teto, mas não sei se consigo por conta da cortina.

Se tiver o link de onde comprar o suporte, agradeço.

É o dolphin Plus mesmo. A cortina vai ficar aberta. Ao trancar o carro ela bate na antena e volta, pq tem o anti-esmagamento

Eu já testei com um powerbank que tem o visor que informa a potência, e ele forneceu 60w que era o limite do powerbank, pode até ser que suporte mais que isso.

1 curtida

O cabo usb-c funciona, eu tenho um pra starlink

Posso estar errado, mas o pouco que testei, a antena funcionou direitinho pelo USB-C, o pico que no meu dolphin deu para a antena foram 35W, mas funcionou, acho que os 60W só precisa se for para derreter gelo, que a antena também tem essa função

Meu suporte e cabo usb devem chegar amanha… bom saber que tem essa função anti esmagamento mas eu nao pretendo forçar a cortina com ela. eu vou deixar o fechamento automatico da cortina desativado quando for usar a starlink… ruim que o fechamento automático das janelas entram junto nessa opção. Mas consigo conviver com isso ja que nao vai ser um uso tão frequente.

Eu não consegui entender qual das saídas usb do carro que funciona a starlink, falaram que era a que tem o raio, mas não são todas que tem o raio?

Edit: esquece, ja vi que um é um raio e um é o simbolo usb

1 curtida

Eu uso no próprio painel, centralizado ali. Não tive problemas. Coloquei um pedacinho de dupla face na ponta no centro onde encosta no painel do pra garantir mesmo (antes eu deixava solto mesmo). Antes eu usava o suporte pro teto. Mas eu gosto de andar com ele fechado normalmente.