Steering system error

Chegando em casa desliguei o carro normalmente, lembrei de ver algo na multimidia quando liguei o carro novamente deu esse erro.

Desliguei o carro e liguei novamente e o erro sumiu.
Ainda não sai com ele novamente para ver se voltou o aviso.

Alguém ja teve algo parecido?

Provavelmente no sistema elétrico de assistência da direção, é um motor que fica na coluna da direção e ajuda na manobra, ja que a caixa de direção é do tipo “comum” (sem ser hidraulica). Recomendo passar o scanner para ver o erro que ficou arquivado. Pergunta: Teu carro teve a caixa de direção trocada?

Não, meu carro nao teve nada alterado “ainda”.

No dia seguinte e posteriores utilizei o carro normalmente e não foi ativado mais o aviso e a dirigibilidade está a mesma.

Caso nao tenha mais avisos vou deixar para questionar a css ano que vem quando da revisão.

Pode ser um erro d e leitura de algum sensor. Possivelmente por ter desligado e ligado o carro muito rápido. Aqui já aconteceu de dar erro no sensor de estacionamento da mesma forma, depois o erro some e segue o baile.

Dúvida, você tem o hábito de “endireitar” as rodas ao estacionar? Um amigo mecânico diz que direção elétrica não deve ser deixada esterçada (no limite) ao estacionar por questão de sensor de fim de curso.

É oq eu imagino tb algum bug no sistema, que foi arrumado com o famoso liga/desliga.

Aqui em casa a entrada da garagem é reta, entao nem acontece isso estercar para estacionar.

Chegamos ao ponto onde a solução de um erro de um carro pode ser a mesma de um provedor de internet.

Brincadeiras à parte. Eu ficaria de olho, se voltar a acontecer, tenta esterçar o carro e ver se vai ficar pesado ou apresentar algum outro comportamento estranho. E aí é relatar pra concessionária.