O seu caso me parece que pode ser reparado. Outros carros que tive no passado, fiz reparos e ficaram muito bons.
Posto isso, segue minha experiência com a troca do parabrisa do meu Dolphin Plus.
No meu caso a trinca foi perto da borda inferior e comecou a ir se alastrando. Até a data da troca, ela já ocupava em torno de 50% do parabrisas.
Acionei a seguradora no final de Setembro e a troca foi feita quase 30 dias depois.
Segundo eles, tinham o parabrisas à pronta entrega porém ele viria do estoque que é em outro estado.
No dia da troca tive uma surpresa, quando entrei no carro o painel se acendeu igual árvore de natal, com uma mensagem de falha do ADAS. Não acendia farol, não dava seta. Segundo eles o ADAS havia descalibrado. Nesse momento, percebi que havia uma falta de experiência deles em resolver o problema pois queriam me liberar com o carro daquele jeito, alegando que após rodar acima de 60km o ADAS iria recalibrar.
Dei uma volta no quarteirão, foi quando vi que não tinha seta nem farol. Retornei para a loja e passaram o scanner, pela segunda vez e não conseguiram resolver o problema. Como era final do horário de almoço, chegou um profissional que tinha experiência e ele disse que sabia como resolver o problema. Dentro de 1h ele voltou com o carro funcionando.
Segundo ele, o ADAS, perde a calibração muito facilmente, o que foi feito para “resetar” eu não sei.
Só gostaria dr alertar para, caso o seu carro tenha ADAS, o mesmo pode acontecer, então procure uma empresa capacitada para fazer o serviço. Ainda assim, no seu caso, me parece que trocar o para brisas é desnecessário, eu faria o reparo e esperaria uma nova trinca. Estou com a sensação de que os parabrisa hoje em dia então trincando com muita facilidade.