Eu gosto bastante desse fórum e não tenho mais um BYD, mas outro veículo elétrico. Apesar disso acho que ainda consigo contribuir com as conversas.
Com a multiplicidade de novas marcas e montadoras vendendo carros elétricos no Brasil, minha sugestão seria tornar esse fórum local para discussão de carros elétricos em geral. Com a chegada do Geely EX2, o número de pessoas buscando informações e querendo conversar sobre os veículos só tende a aumentar.
A primeira sugestão de mudança seria o nome e URL do fórum para torná-lo mais genérico. É claro que a URL atual precisa ser mantida registrada no DNS com redirecionamento para uma nova URL, similar ao que foi feito no Twitter. Assim ninguém vai deixar de acessar.
Como segunda mudança, eu colocaria subtópicos para as discussões específicas de modelos serem bem identificados.
Em minha opinião, o fórum teria mais valor dessa forma.
Assino embaixo. Comprei um Geely EX2 e ainda temos um Mini na família, não vou abandonar aqui, mas é uma grande oportunidade para reunir questões técnicas e evitar 90% de mensagens inúteis em grupos de whatsapp.
Muita coisa do Dolphin já indexa direto pra cá pelo Google. É uma ótima oportunidade de criar uma comunidade robusta de elétricos, mesmo que seja uma sub seção do fórum para outras marcas. Lembro que no finado HTForum tinha uma seção offtopic de veículos e era puro ouro. Informações valiosas que só se achava nos clubes dos donos lá.
A maioria aqui tá com menos de dois anos com seus BYD, mas o mercado mudou drasticamente e em quase todos os segmentos tem alternativas muito interessantes e fatalmente uma parte dos usuários vai migrar pros concorrentes.
Pois é, não conheço o dono do site/fórum, mas me parece que não é muito interessado em mudanças. Um tempo atrás sugeri criar categorias para outros carros da BYD, como Song, Seal, etc para manter todos por aqui, já que o fórum é bem frequentado.
Se fui ignorado para algo simples que é adicionar novas categorias, não prenderia minha respiração esperando um novo domínio.
Esqueçam, isso aqui roda “sem dono”, você manda mp pro admin (um tal de Renato) e ele não responde, além de se recusar a nomear moderadores. Já propus algo semelhante (incluir todas as marcas de VEs), com o mesmo silêncio em resposta. Acho que ele abriu o fórum só pra fazer umas pilas com aquele anúncio no começo e deixou rolar de qualquer jeito. Falta de ambição de fazer algo melhor e maior ainda.
Bom, nesse caso fica a dica para algum colega que manje de programação e queira monetizar no Google. Algo como um fórum evsbrasil pra abrigar todas as marcas.
Grupos de whatsapp são insalubres e do Telegram boa parte é morta. Aqui concentra só a nata do que precisamos saber e tudo via pesquisa indexada.