Suporte placa dianteira - Dolphin PLUS

Olá, vc usou o parafuso direto no suporte plástico ? Ou fita?

Diretamente no suporte plástico, adendo, onde vão os parafusos é uma rosca de metal não é de plástico

Você fez como? Porque os furos da placa e do carro não se encontram né…

1 curtida

Quando desmontei a placa vi que os furos alinhavam pelo menos na minha placa sim, quando chegar em casa mando uma foto aqui

1 curtida

E aí, @Murilo? Três meses depois a dupla face ainda está segurando bem? Não deu trabalho?

Bem lembrado! Até testei para ver! Com esse tanto de chuva até preocupei quando falou!

Ta firminho!

1 curtida

Ressuscitando o tópico.

Peguei meu Dolphin Plus faz uns 10 dias, notei esse problema da câmera frontal. Percorrendo por esse tópico, notei que cada um teve uma alternativa diferente, dupla face, suporte com barra chata, furo na placa, enfim.

Hoje fui desmontar a placa e qual a minha surpresa ao perceber que a furação da placa encaixa com a do carro e o suporte é completamente desnecessário, no meu caso, claro.

Eu recebi o carro emplacado com esse suporte plano, mas com umas porcas como espaçador.

O suporte que recebi.

O resultado depois de remover o suporte e fixar direto.

Resolveu completamente o problema aqui. Agora, porque motivo continuam usando esse suporte é uma incógnita pra mim.

1 curtida

Vai ver é pra não amassar a placa…

A minha já tinha sido amassada por quem quer que seja que emplacou meu carro. :clown_face: Eu acabei foi desamassando antes de reinstalar.

A única “justificativa” que eu encontrei foi a bitola do parafuso. No suporte original o parafuso é um pouco mais grosso, mas no limite da furação da placa, não cheguei a deformar a placa pra passar ele.

Enfim. Talvez seja alguma novidade dos modelos 2025, se for, que possa ajudar futuros proprietários.

1 curtida

Pode ser, mas acho que só entrou pra lista de “itens” do carro e não tiraram depois que foi ajustado.

Os primeiros modelos que foram entregues tinham a furação fora da medida, então precisavam da barra. Devem ter repassado as medidas e agora vem no tamanho certo mas a barrinha ainda deve fazer parte dos itens para entregar o carro completo. Aí depois quem emplaca também não vai tirar um item do carro, só parafusa na barra e é isso.

A minha estava incomodando ver na camera, mês passado vi que batia a medida e tirei também.

1 curtida