Suporte placa dianteira - Dolphin PLUS

Vocês já notaram que a BYD adaptou um suporte de metal pro Plus, que avança demais a placa dianteira, ao ponto de que na simulação da carroceria “transparente” fica aparecendo uma linha tracejada da placa, acho isso bem feio, já reclamei na css, passaram já pra fábrica, disseram que não fui o primeiro a falar, pediram pra aguardar ou me sugeriram retirar o suporte e eu colar a placa com dupla face.

Tentei colocar as fotos, mas como sou novo usuário, não pude colocar.

Sim, realmente está esquisito aparecendo na camera frontal. Amanhã vou tentar fazer um suporte novo que não atrapalhe a câmera. Se der certo eu posto aqui a foto.

1 curtida

Segue as fotos do adaptador que eu fiz com uma barra chata.





Ainda da pra ver a placa(nem tem como não ver pq até o parachoque aparece), mas esta fora do campo de visão que ele “salva” a imagem da placa no 3D.

4 curtidas

Ficou show cara, acho que vou fazer assim, fica melhor que colar com dupla face

1 curtida

Colei com dupla face da 3M automotiva, usada para color acessórios em pára-choque

https://shp.ee/byhjt9m

Fui em um serralheiro aqui perto de casa e ele queria me cobrar R$100 pra fazer um igual, e só ia poder fazer ano que vem… Vou procurar outro porque não faz sentido pagar tão caro em um pedaço de metal de 20cm

Eu mesmo que fiz, de material não gasta mais que 15 reais se você tiver tempo pra procurar. A barra chata você deve achar facil em ferro velho, mas nao sei quanto vão te cobrar. Uma nova de 6metros custa uns 40 reais.

Vc vai precisar de arco de serra(se não conseguir a barra ja proximo do tamanho), furadeira, brocas 4,5mm, 6mm e 10,5mm( 4,5 eu usei pra passar um macho pra fazer rosca de 5mm, a de 6 eu passei o parafuso que prende o suporte, e a de 10,5 eu fiz o rebaixo da cabeça do parafuso que prende o suporte.) O macho de 5mm(pode usar outras medidas tbm desde que o parafuso dê certo pra prender a placa.) trava rosca pra garantir que o parafuso não vai cair com a vibração. Ah, usei uma esmerilhadeira com disco de lixa flap pra lixar o excesso do parafuso que passa da barra chata quando prende a placa.

O mais caro foi o trava rosca(custou uns 30 reais, sim tava muito caro). E o spray de tinta preto fosco(25 reais).

Então se você nao tem tempo, habilidades manuais e ferramentas. Talvez compense os 100 reais. Porque só de trava rosca e de spray foi 55 reais, claro esses dois não usa quase nada, então da pra usar em outras coisas, mas não deixa de ser um custo. O serralheiro não vai gastar 30 minutos pra fazer isso, mas mesmo que pareça caro, é mais barato que você mesmo fazer se não tiver as ferramentas.

1 curtida

Colei com dupla face da 3M ficou de boa

Nem tinha reparado nisso, só notei porque comentaram aqui.

Na buena, a mim não incomoda nada, não há nenhuma perda de informação. Até porque se você precisar saber o que está no chão naquele ponto coberto pela pontinha da placa já quase embaixo no carro, já terá sido tarde demais de qualquer maneira né? E pra mim essa tela frontal é a de menor utilidade de todas, espero usar pouco.

Mas respeito o esforço daqueles que procuram eliminar essa pontinha da tela. :+1:

Volto a esse tópico para dizer que não é bem assim, a placa irrita especialmente no modo transparente, dando um padrão zebrado à imagem. Quando levei no mecânico (já comentado aqui), ele acabou tirando o extensor e adaptando a placa para encaixar na furação da placa de suporte. Ficou nota 9,9, a cabeça do parafuso aparece, mas na imagem transparente o zebrado se foi, ficou ótimo.
.
Uma coisa que percebi agora é que mesmo se tirasse a placa e todo o suporte, ainda assim apareceria uma borda do para-choque na imagem - aparentemente uma imperfeição de projeto a ser corrigida nas próximas versões.

Eu retirei o meu Plus na sexta feira, e o suporte de placa veio do modelo reto…

1 curtida

Falei com a vendedora do meu carro sobre esse problema (Saga - Brasília) e ela disse para eu levar o carro lá que eles vão tirar o suporte e colar com dupla face. Deve ser essa da 3M que estão mencionando aqui.

Engraçado, o seu é o Plus ou o normal? Eu retirei o meu aí na Saga Brasília e veio com o suporte reto.

O meu é o Dolphin Plus. Esse problema do suporte da placa é só do Plus.

Pois é, o meu é o Plus e veio o suporte reto, como você pode ver aí na foto…

Já resolveram para os mais novos, então, mas o meu ainda veio com o suporte.

1 curtida

eu fiz dois furos novos nas placas e problema resolvido. Sem barra chata, sem fita dupla face, etc. Do jeito que era para ser: dois parafusos nos furos originais do carro

2 curtidas

Fiz a mesma coisa. Ficou perfeito.

Colei com dupla face, mas acho que vou furar a placa tb


Simplesmente tirei a barra de metal, não foi necessário furar a placa nem o carro, usei os parafusos originais, mal da pra ver a placa mesmo na câmera grande angular