Teste da bateria

Boa tarde a todos !

Estou querendo trocar meu dolphin plus por um seal . Ha alguma forma de eu testar a saude da bateria do seal sem ainda ter a posse do veiculo ?

Você vai ter contato com o carro, certo? Se tiver um scanner OBD você pode conectar e medir usando o CarScanner. Não vejo motivo pelo qual o proprietário se recusaria a permitir isso. Sem o scanner tu dependeria de apps como o Electro, mas aí talvez o proprietário possa ser mais resistente se não for um usuário mais avançado.

Um ponto importante sobre esses dados de saúde. Isso é tudo ESTIMATIVA não uma medição. O que significa que a saúde real pode ser maior ou menor do que a estimada. A cada ciclo de carga esse valor é recalculado e reajustado, para cima ou para baixo.

Meu D+ estava com 98% de saúde pelo CarScanner, fiquei quase 1 ano carregando sempre acima de 30%. Quando deixei chegar a 5%, afim de calibrar, ele recalculou pra 94% ao terminar a carga. Como se eu tivesse perdido 4% de saúde do dia pra noite, mas a realidade é que a saúde NÃO era de 98%, o cálculo só estava defasado. Continuei usando o carro e a saúde foi recalculada pra 95%, segue nesse valor há algum tempo.

O que eu quero dizer é que, a depender do padrão de uso do carro, o número que você obtiver não vai, necessariamente, ser um atestado de qualidade. Claro que não se espera que a saúde exibida de 98% caía pra 70% “do nada”.

O que eu me atentaria mais seria quanto às manutenções/revisões em dia, depois disso é garantia da montadora. Se o km do carro não estiver muito alto é praticamente impossível que tenha detonado a bateria.

1 curtida

Muito obrigado pela explicacao ! Sabe indicar um scanner OBD de baixo custo que posso adquirir para isso ?

@LUCAS, dá uma procurada no fórum, os colegas já falaram sobre opções de OBD em outros tópicos.

1 curtida

Como o @Amilton.l.c.s disse, tem muitas opções por aqui. Inclusive aqueles azulzinhos baratinhos parecem funcionar. Se quiser uma opção interessante pra continuar usando depois, o Vgate com BLE é uma excelente opção, mas não é o mais barato.

Olá Lucas, estou me preparando financeiramente pra comprar um dolphin plus. Vejo que você vai mudar para um Seal. Alguma insatisfação no dolphin? Ou é apenas um UP de categoria mesmo?

Ficou com o dolphin plus quanto tempo? O que tem a falar?
Seal é um lindo carro, maravilhoso.
Fica na paz meu irmão!

Oi amigo. Estou muito satisfeito com o dolphin plus ! So vou vou aproveitar essa disparada do ibovespa para realizar um lucro e aproveitar para fazer um up no carro.

1 curtida

Me indicaram aqui no forum esse scanner odb. Funciona muito bem.
(Desculpas se não puder postar link aqui)
Mini Scanner P/ Veículo Obd2 Elm327 Português Ios Iphone Ble | Parcelamento sem juros