Bem legal este teste do Motor1, destaque muito positivo pro MG4.
Com base no teste “De 100% a 5%” realizado pelo Motor1.com, aqui está a lista dos 10 carros elétricos avaliados e a distância total percorrida por cada um até atingirem 5% de bateria:
-
MG4 Luxury: 415 km (12:47)
-
Omoda 5: 376 km (12:42)
-
Lip Motor C10: 369 km (12:33)
-
GWM Ora 03 BV 58: 333 km (12:27)
-
GAC iON Y Elite: 331 km (12:20)
-
Suzuki eVitara All Grip: 319 km (12:14)
-
BYD Dolphin Mini GS: 316 km (12:06)
-
Dily EX2 Max: 314 km (11:56)
-
Chevrolet Spark EV: 309 km (11:48)
-
Volvo EX30 Plus Single Motor: 299 km (11:40)
Lista bem esquisita, aonde esses são os 10 mais vendidos ?
Aonde vc leu ou viu que se tratam dos 10 mais vendidos?
O titulo do post aqui no forum, imagino que foi um equivoco
Teste muito bobo, a julgar como selecionaram os participantes:
“Na segunda edição do teste “De 100% a 5%”, do Motor1.com e do InsideEVs Brasil, escolhemos 10 modelos elétricos entre os mais baratos de diferentes marcas”
Ai ja tiram Zeekr, iX, e eTron, só que JAC, eKwid e Zoe ficaram de fora também!
Outro vacilo foi esse:
“Listamos veículos elétricos vendidos no Brasil sem repetir marcas.”
Tá certo, não põe o Dolphin GS nem o EX5 porque já tem o Mini e o EX2. Põe no lugar o Omoda 5 que nem BEV é, é híbrido.
Típico exemplo de como um teste que tinha tudo pra ser relevante pode ser arruinado por parâmetros aleatórios. Pior é eu perder meu tempo escrevendo isso tudo…
A reportagem escrita está aqui:
https://motor1.uol.com.br/reviews/792848/teste-100a5-quanto-rodaram-eletricos-2026/
Ele tem versão bev. O híbrido é somente Omoda 5, esse é o e5.
Zoe ainda existe? Digo, ainda é vendido?
No mais, a escolha foi bem enviesada mesmo. Ano passado eles testaram alguns modelos como o Dolphin GS, então talvez isso foi argumento pra deixar ele de fora, mas também tinham testado o Mini, ai quebra o argumento.
Sei lá se ainda vende o Zoe ou não ![]()
![]()
![]()
Mas essa lista é totalmente aleatória, não tem 1 europeu nela, e vejo mais BMW, Audi e Porsche elétricos na rua que metade dessa lista. Poderia ser os 10 mais vendidos, ou os 10 mais baratos, ficou nos 10 mais aleatórios ![]()
Eu fui olhar esse E5 e é muito interessante: motorização e bateria iguais aos do Plus, mantém teto solar e ADAS 2.5 e acrescenta HUD colorido, som da Sony, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, porta-malas elétrico, geladeira, estepe e Smart Start. Por R$209k.
É uma alternativa “plus” ao nosso Plus e ao Yuan, tendo 4,42m. O tamanho, a frente e a disposição do painel me desmotivam, mas me parece um upgrade racional para o nosso Plus e poderia estar no tópico de Upgrade do Plus do sumido @bgbraga .
Tem razão, erro meu. Mas lista sem sentido nenhum, de toda forma. Acho que faria sentido serem os 10 mais vendidos, acho que por isso me enganei, imaginação ![]()
Segundo Thiago Moreno, do Motor1, a escolha foi pelo “mais barato de cada marca, sem repetir marca”, como se fosse possível repetir marca escolhendo o mais barato de cada marca.
Ainda aleatório, mas pelo menos se nota uma lógica. Arriscaria dizer que Audi e BMW não quiseram se misturar à gentalha e não forneceram unidades para teste.