Trancar o carro e deixar o ar ligado

Teria alguma forma de parar em algum local rapidamente (5min) deixar o carro ligado (travado) com o ar condicionado ligado, sem ter que desligar e acionar o controle novamente?

Hoje tentei fazer isso, parei o carro, acionei o P (e freio de estacionamento), mantive o A/C ligado, saí e fechei a porta, mas não consegui travar.

No Mini é só fazer isso que você descreveu.
Travando pelo controle ou botão da porta não desliga o carro.

1 curtida

Eu fazia isso com muita frequência no meu carro antigo (Versa 2023), para minha surpresa não consegui fazer isso no meu Dolphin. Muito triste… Uma futura atualização pode mudar isso!

Pelo app não consegue travar? (nunca testei, apenas pensando aqui)

1 curtida

O Dolphin GS uma vez tentei fazer isso e não deu certo.

No Plus dá pra travar o carro e ligar o ar pelo app. Também tem um botão no controle remoto que liga o ar sem destravar o carro, só que ele move os espelhos externos como se estivesse destravado.

Eu também faria isso. Tranca o carro normalmente sem ar ligado.
Depois ligar o ar pelo app. Ele tem uma função para isso para você deixar o carro gelando enquanto está saindo do restaurante por exemplo e quando chegar no carro tá em uma temperatura boa.
Mas essa função tem um timer. Tipo 10min (depois disso desliga o ar). Pelo app dá para configurar isso também.

A princípio sempre funcionou no plus. Só deixar ligado e fechar com o controle da chave. Ele dá uma buzinada pra alertar que o carro está ligado.

Se no seu não está funcionando, é bom conferir se nas configurações do veiculo tem algum ajuste relacionado a isso.

As alternativas de ligar pelo app ou pelo botão especifico da chave também funcionam normalmente.

1 curtida

Bom dia Fábio.
É muito simples.
Quando você parar, desligue o carro normalmente e trave a porta.
Depois abra o app a BYD e ligue o ar, apenas.
O carro mantar o ar ligado e travado.

Você pode programar para ficar ligado por 20, 20 ou 30 minutos

No Dolphin GS, até onde eu sei, só é possível fazer isso trancando o carro pelo APP, por algum motivo os desenvolvedores não deixaram essa opção habilitada para o GS de você trancar o carro pelo controle com ele ligado. O Golf que eu tinha também não deixava fazer isso, mas consegui mudar via OBDII.

Eu tenho usado dessa forma quando estou em viagem, usando o ABRP ou outro app na multimídia que não quero que feche, aí quando paro para recarregar ou por qualquer outro motivo, eu tranco pelo app.

A única coisa é que precisa ter cobertura de internet pra conseguir fazer, tanto do carro como do seu celular, e também há um detalhe, ao trancar o carro pelo app, ele só pode ser destrancado também pelo app, de nada vai adiantar ter a chave no bolso. Caso seu telefone ou o carro percam o sinal de internet, vc vai ficar trancado de fora…

Aí você pode usar a chave mecânica que fica escondida na sua chave.

2 curtidas

Boa! Tinha me esquecido disso.