Transforme o seu Dolphin num híbrido plug-in e não sofra mais na estrada

Se o BMW i3 é assim, por que não o Dolphin?!?!?

A quem se animou com a ideia, sugiro incluir uma máscara anti-gases no kit.

1 curtida

Tirando a parte engraçada. Na verdade o carro não anda quando está carregando

Não sei porque outras montadoras, BYD inclusive, não usam esse conceito do range extender do i3. Muito mais simples mecanicamente, pode usar só elétrico no dia a dia e para uma viagem mais longa onde não tem pontos de carregamento teria a possibilidade do gerador a gasolina.

1 curtida

Será que colocar um gerar a diesel portátil no porta-malas quanto ele consume por hora de combustível pra gerar de 6kw?

Qual será o preso de uma gerador portátil a Diesel?

Agora, falando sério, não dá pra usar um geradorzinho a diesel ou gasolina como range extender. São feitos para gerar energia, sendo relativamente baratos. Mas são extremamente ineficientes com motor ciclo otto, muitas vezes 2 tempos, se comparados com um motor de ciclo Miller ou Atkinson de um carro híbrido de verdade. Mesmo que fosse uma adaptação séria com motor eficiente, ocuparia espaço, aumentaria o peso, o que poderia exigir reforço de suspensão e freios, dutos de escape e aspiração, tanque de combustível… Melhor economizar e comprar um híbrido plug-in. Ou esperar por mais pontos de recarga nas rodovias.

Mas esses motores que voce cita, não são baratos e fáceis de achar.

Tô pensando em uma saída emergencial em uma viagem em locais que não consigo carregar o carro elétrico.

Logicamente se tiver opção, alugarei um carro a combustão pra viajar.

Mas penso que em qualquer lugar do Brasil, voce conseguiria comprar um pequeno gerador a diesel ou a gasolina, colocar no porta mala, gerar a energia e chegar onde precisa.

É mais fácil achar uma tomada do que gasolina… Um carregador portátil com tomadas de 10 e 20A conecta em qualquer lugar, como casas de parentes, hoteis ou pousadas. Mas se viaja longas distâncias para lugares ermos, talvez um híbrido seja uma opção melhor.

1 curtida

Entendi, você não quer uma adaptação que funcione com o carro andando, é pra recarregar numa emergência com o carro parado. Bom, o pior é que pode funcionar! :slight_smile: Não sei se algum modelo de pouco mais de 7kVA ia caber no porta-malas, mas com tanque de, diagmos, 20 L, devem funcionar umas 5 horas, a 7kW, daria pra quase carregar 100% da bateria do Dolphin GS, mas é bastante tempo pra ficar parado na estrada… Um guincho provavelmente seria mais rápido (supondo que tenha sinal de celular). Claro, em um par de horas deve dar pelo menos pra chegar numa tomada. Se você costuma andar muito em lugares ermos, é uma possibiiidade. Mas não sei se essa seria a situação mais recomendada de um carro elétrico…

1 curtida

Continuando o assunto no domingão, só por curiosidade, peguei um gerador da Toyama a diesel de 7kva. Pesa 111 kg e não cabe no porta malas, precisaria deitar o banco. Um a gasolina de 3,5 kva pesa 55 kg e também precisaria deitar o banco. As vezes compensa mais pegar algumas placas fotovoltaicas e esticar na estrada rs

1 curtida

Acho que a placa também não vai caber no carro.

1 curtida

Bem legal, mas ainda não cabe dentro do carro :sweat_smile:.

E o custo benefício não é la aquelas coisas… 48km de autonomia em 1 dia de recarga. Deve ser bem menos do que perde de autonomia pelo arrasto aerodinamico desse negocio.

2 curtidas

Verdade rs

Não acho prático tb não.

Dá no máximo uns 5kWh por dia. Pra quem mora em prédio que não dá pra instalar carregador, tem que usar recarga paga, não anda muito com o carro e deixa estacionado no sol o dia todo, surpreendentemtente, até que compensa!