TSR - reconhecimento de sinais de trânsito DOLPHIN PLUS

@Joaopla Comentei isso em outro tópico, o Dolphin Plus é o modelo do Dolphin inicialmente vendido na Europa, e lá tem uma regulamentação chamada General Safety Regulation (GSR) que estipula que os sistemas de segurança têm que ser reativados toda vez que o carro é ligado. É requisito para aprovação 5 estrelas do NCAP também. Sua BMW já foi tropicalizada.

1 curtida

Grato @julio tomara que tropicalizem logo então…

1 curtida

Pessoal, @julio , @Joaopla . Alguém sabe se a BYD resolveu essa questão de toda hora ter que reconfigurar as opções do ADAS?

Aqui continuo sofrendo com isso… uma canseira…

Pessoal. Falei ontem com o gerente de pós vendas. É o seguinte: O carro perde as configurações mesmo. Por padrão ele vem com as especificações do Euro NCAP que ditam que esses “assistentes de segurança” devem ativados por padrão a cada partida e não podem ser desabilitados permanentemente. Então tem dois caminhos: se a atualização do software não resolver sozinha, tem que levar meu Plus na css pra eles alterarem via admin e retirarem isso. Vou esperar a minha atualização chegar e atualizo os amigos aqui.

Abraços

4 curtidas

Alguma novidade? Esse assistente de leitura de placa é um saco. Quero muito desativar. Alguém teve sucesso indo na concessionária para retirar isso?

Duvido que seja possível no momento. Esse carro é a versão europeia, pra ganhar pontos de segurança alguns recursos precisam ser ativados por padrão ao ligar o carro.

Pra que isso seja possível a BYD precisaria “tropicalizar” o sistema e permitir isso para os carros vendidos por aqui.

Olá, levei na concessionária e conseguiram desativar todos os alertas do DAS, só não fizeram o de placas pois eu não tinha mais um dia pra deixar o carro lá. Talvez no início da semana que vem eu leve, senão somente após o início de janeiro. Daí vou tentar lembrar de atualizar vozes aqui.

No meu foi o contrario, so desativaram o de placas e alegaram não poder desativar os de frenagem por ser item de segurança.

Na minha CSS tb disseram que não dava para desativar o TSR pq é um item de segurança…

Tem que abrir um chamado na fabrica, dá trabalho, e o que dá trabalho gera preguiça…

1 curtida

Isso. Foi o que eu fiz. A concessionária vai dizer que não dá, mas a fábrica conduz essa melhoria. Inclusive conversei com engenheiro da BYD que frequenta o mesmo restaurante que eu em Campinas e ele me disse que essa questão de não poder manter os alertas de ADAS desligados é porque o carro que vem pra cá segue a legislação europeia. Mas que dá pra pedir essa atualização porque a legislação brasileira não requer isso. É mais, disse que em breve vão lançar uma atualização com várias melhorias e será possível manter os alertas do ADAS desligados, com excessão do ponto cego e as emergenciais.

1 curtida

Sim é justamente essa emergencial, que é a frenagem de emergencia de trafego cruzado frontal que eu queria deixar desativada mas a fabrica se negou a fazer. O de placas fizeram, ficou perfeito. Pelo menos metade resolveu.

fui hoje na concecionaria, conseguiram desativar o TSR permanentemente

2 curtidas

Qual concessionária?

Foi em Dourados - MS, aqui esta o video mostrando que ets funcionando. Se alguém assim como eu precisar de um video para mostrar que é possivel desativar permanentemente VID_20241220_165628.mp4 - Google Drive

1 curtida

Precisava de alguém que habilitou o mesmo pra frenagem automática, lembro que alguem comentou que fez

OI Luiz, eles explicar como desligar de forma permanetem o TSR?
Qual a versão da tua central multimidia?

desculpa, estava meio desligado aqui do forum

unica coisa que o rapaz me falou, é q ele ligou la na china, e os cara mandarão a versão pra ele colocar. Se souberem como posso exportar a versão do meu carro pra disponibilizar pra vcs, é so falar