TSR - reconhecimento de sinais de trânsito DOLPHIN PLUS

Alguem aqui no forum já reclamou que o TSR tem que ser desligado cada vez que o carro é ligado (tentei achar o tópico mas não consegui, abro um novo, sorry).

Gozado, no manual fala que “o sistema memoriza a condição ON/OFF conforme a última vez que o sistema do veículo foi ligado”.

Apesar do português ruim, entende-se que é o oposto do que está acontecendo na realidade.

Esse TSR é a coisa que mais me irrita entre as poucas coisas que me irritam no Dolphin. Acho que vale a pena mandar email para a BYD pedindo que a próxima atualização reflita o que diz o manual, e deixe-nos desligar o TSR uma só vez na vida, para sempre.

Vou mandar esse email hoje. Se outros membros que tb se incomodam com o TSR enviarem email também, talvez logremos sucesso.

Saudações.

1 curtida

Você não é o único, inclusive no reclame aqui tem pessoas se incomodando com isso também.

Mesmo desabilitando tudo no ADAS, ainda há mensagens que ficam sendo enviadas e alguns apitos, gerando bastante desconforto.

Seria legal várias pessoas enviarem email para BYD, ou até mesmo nos organizarmos aqui no grupo, solicitando uma atualização de software com certa urgência.
Entendo que somos “beta”, mas algumas coisas principalmente o pós venda esta deixando a desejar como tempo de habilitação do aplicativo, internet entre outros fatores.

Abraço

2 curtidas

Comentei isso em outro tópico, o Dolphin Plus é o modelo do Dolphin vendido na Europa, e lá tem uma regulamentação chamada General Safety Regulation (GSR) que estipula que os sistemas de segurança tem que ser reativados toda vez que o carro é ligado. E mais, não pode ter um botão no painel para desligar todos de ums vez, tem que ter um botão separado para cada item. Vão colocar agora a GSR2 com mais chatices e vai ficar um saco dirigir carro por lá.

Mas enfim, acho bom ficar no pé da BYD pra tropicalizar esse software o quanto antes

2 curtidas

Esse cara desativou todos os assistentes permanentemente retirando um fusível do ADAS no Seal. Acho que no Plus é igual.

Uau, me lembra o caso daquele sujeito que amputou a perna para eliminar o joanete… :upside_down_face:

5 curtidas

Cheguei à conclusão de que o TSR é tal qual o apêndice, só serve para ser estirpado!! :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth: :face_with_symbols_over_mouth:

Será que ele usa uma câmera dedicada? Se sim, acho que está valendo tentar cortar algum cabinho dessa câmera, pra se livrar deste diabinho por bem.

Se ninguém aqui souber, vou na CSS tentar desativar. Talvez até consiga pelo scanner, vamos ver. O TSR, que já era irritante na 2307, ficou mais ainda na 2310, com esse som mais alto e mais feio de videogame velho.

Para qual email você escreveu? Eu quero reclamar do TSR, também. Eu gosto dele, mas o aviso sonoro é irritante demais.

Acho que usei o formulário abaixo.

1 curtida

Falando com a CSS, disseram que para a próxima atualização do SEAL está previsto simplesmente eliminar o TSR. E se tentar mexer ou tirar a câmera do TSR do golfinho, vão pipocar avisos no painel.

Depois dessa e do caso da digital wallet key, a pergunta que fica para a BYD só pode ser:

É TUDO PRO SEAL E NADA PRO DOLPHIN ???!?!?

Bom dia,

Um outro amigo aqui do fórum me ajudou nessa questão. Após eu atualizar o carro, tbm estava me irritando com esses avisos de leitura de placa que ficam toda hora apitando…

Há uma forma de desativar rápido ele, arrastando a tela da multimidia de cima pra baixo, como se fosse olhar as notificações do celular. Feito isso, tem uma opção que é só apertar e já desativa. Necssário fazer isso sempre quando ligar o carro, porém, mais fácil que entrar manualmente nas configurações. Estou fazendo isso desde a ultima atualização.

1 curtida

Sim, conhecemos o truque da cortininha, but not good enough. Celebrei por não precisar mais desligar o start-stop toda vez que entrava no Golf, só que agora em vez do start-stop é o TSR off, troquei um TOC por outro. :slight_smile:

Aliás, tentei ativar o TSR do Golf via VCDS, mas não deu certo pq não vinha instalado o DB de placas de trânsito do Brasil no carro, aí desisti. Eu era feliz sem o TSR e não sabia…

Bom dia.
Esse som de aviso de velocidade da via por meio da leitura de placas é a coisa mais irritante que já vivenciei um carro. Totalmente desabonador. Intrusiva, não deixa nem ouvir música, rádio. E é um som irritante, que toca várias vezes. Se fosse um bipe discreto já seria chato. Do jeito que está dá vontade de vender o carro.
E ter de ficar desabilitando isso cada vez que liga o carro é infernal!
Um colega acima citou uma forma de desativar rápido essa notificação, arrastando a tela da multimidia de cima pra baixo.
Alguem sabe dizer qual ícone selecionar pra desasbilitar esse maldito TSR??
Muito obrigado.

Melhora mas não resolve de vez.

Show de bola. Muito obrigado!
Espero que resolvam isso logo.
Acho que vale a pena todos mandarem uma reclamação pro SAC da BYD.

Sim… todos estamos com este problema, mas pelo menos facilita o desligamento dele até que resolvam por permanente esse negócio.

Também fiquei com essa raiva e vontade de vender o carro no primeiro dia kkkk
Mas depois que aprendi a desligar, parece que resolveu nao só o barulho das placas, mas também até diminuiu outros barulhos de aviso que faziam se nao me engano. Parece ficar mais silencioso quando desliga ali pela multímidia.

O símbolo é um de risquinho no meio.

Escutei que já saiu a atualização para o Seal onde não religam todos os avisos toda vez que se desliga e liga o carro. Alguém escutou alguma coisa sobre uma atualização para o D Plus?

João, o update do TSR do Seal já tem um tempinho, foi discutido aqui, todos esperamos o mesmo para o Dolphin na próxima atualização, junto com a volta do sensor dianteiro, que agora só ativa depois que vc colocou em R.

Grato Truc_dp. Espero que não demore muito, o fato de não memorizar as escolhas beira o ridículo… Possuo outro carro com ADAS, de marca alemã, que possui um botão no painel que vai diretamente para as opções que são memorizadas e não retornam ao default toda vez que se desliga o carro… ou seja, basta a BYD querer implementar o mesmo.

@Joaopla o motivo é uma lei da União Europeia que obriga os fabricantes a reiniciar o ADAS toda vez que o carro é ligado, e o Plus foi inicialmente planejado para esse mercado. Devem tirar isso na próxima versão br.

@julio é difícil eu entender que seja esse o motivo sendo usuário de BMW que possui sistema ADAS desde 2020 e apesar de ser uma marca européia a mesma aceita salvarmos as configurações. Acredito ser uma decisão de projeto da BYD que está sendo modificada aos poucos, modelo a modelo, por insatisfação dos usuários. Enfim, nos resta torcer para que atualizem isto logo para que possamos salvar as configurações por aqui… Abraço!