Um alerta para evitar possíveis estragos no capô dianteiro

Esta semana escutei um estralo q me pareceu vir da suspensão, do lado do motorista. Tentei refazer o som movimentando o dolphin, mas mesmo assim ainda fiquei com dúvidas. Chegando na minha garagem fiz algo muito comum a todos nós qdo queremos verificar a suspensão de forma geral: empurrei o capô (apoiando na sua lateral) para baixo. Aí q foi a naba do troço. O capô afundou de uma maneira q me assustou. Parecia uma cartolina apertada. E o pior: deixou um pequeno amassado, daquele tipo “afundado”. Pequeno, mas deixou. A imagem anexa nao mostra esse afundamento, mas o local onde empurrei para baixo o capô. Deixo assim o alerta para os amigos: nunca apertem ou façam pressão sobre o capô! Ele ficará marcado.

5 curtidas

Pesquisa aquelas dicas no YouTube que desandada com ventosas puxando, ou colando Bastoes de cola quente, entre outras técnicas…

o capo geralmente é facil de corrigir já que tem como fazer o movimento contrario. Qualquer latoeiro com um mínimo de experiência consegue, ja que é so abrir o capo e ir batendo de dentro pra fora.