Upgrade nos Conectores da Extensão

Pessoal ficou muito bom, a qualidade dos conectores aqui do Brasil, nem se compara ao que comprei, já recebi e instalei, além de ser bem menor tem proteção IP67, a montagem é super simples, com uma chave allen é desmontar um e montar o outro.

Quando comprei, ainda não estava vigorando o Remessa Conforme, então basicamente paguei metade do preço, estou bem satisfeito com o resultado
Quando você vê o resultado final e olha o conector azul parece até uma “gambiharra” kkk o conector novo é mais bem acabado encaixes perfeitos visual, mais profissional

Link abaixo para quem quiser se aventurar suporta até 50a

Link para Compra do Conector de Engate Rapido




5 curtidas

Ficou top mesmo.
Na sua casa, você trocou o conector da parede também?
Fez um adaptador com o plugue 32a ?

Fiquei com vontade de fazer o mesmo. Pra guardar no porta malas fica mais fácil.

1 curtida

Ainda não decidi se irei trocar ou irei fazer uma extensão com um plug de 32, existe a venda lá no site o plug fêmea de parede, com o tempo irei decidir, pois para minha casa é um plano B caso o wallbox de algum problema, certamente irei trocar para padronizar tudo e comprarei também um plug fêmea de um lado e 32 do outro para deixar dentro do carro

1 curtida

@Marcelo.Andrade , bom dia, saberia dizer qual é a classificação IP dos conectores Schuko (azuis) que voce substituiu? Li algo sobre IP44 apenas. Se for o caso de que adianta o conector Type 2 ser IP67 se o conector 32A ser IP44 para um carregamento debaixo de chuva? A maioria dos cabos junto ao conector Type 2 é de 3.5 metros e em alguns 5 metros, mas se a tomada estiver distante os conectores azuis de 32A podem facilmente ficarem desabrigados e na chuva. Ao trocar o conector do carregador para M28 e ter uma extensão M28, voce tá garantindo IP67 da conexão do carro até o fim da extensão o que é uma situação muito mais segura caso comece a chover e as conexões estejam expostas. Os conectores azuis são IP44 mesmo e este foi o motivo da troca por M28? Grato!

Os azuis são IP 44, normalmente este conectorr na fixo na parede, então pode ficar sob respingos da chuva, as demais conexões dos cabos e emendas do meu são todos M28 IP67, em sua grande maioria os conectores disponiveis industriais IP44 na sua grande maioria estao ou em paredes ou abrigados, então tenho um adaptador por exemplo Azul industrial que ira na parede e todo o resto em M28 que pode ficar submerso até 1 metro de agua

Por acaso tive esta experiencia em Serra Negra -SP onde o havia um conector industrial a mais de 10 metros, deixei meu carro a noite toda carregando enquanto dormia com os M28 debaixo de chuva

não sei se respondi sua pergunta

Respondeu sim. Pois é, de que adianta extensões e adaptadores que não podem ser utilizados sob chuva? Acho que limitam bastante. Apesar que a classificação IP diz “4 = protegido contra jorro de água” não creio que seria prudente deixar um conector desses sob chuva…

Conhece quem venda adaptadores e extensões IP67 para indicar? Se não, bora produzir e vender! :wink:

Acho que voce nao entendeu , …em 99% das vezes este conector quando encontrado é instalado desta forma, em uma parede virado para baixo, protegido da chuva e mesmo que chova ele tem seus conectores protegidos contra chuva, ele NUNCA é instalado no chão, isso quer dizer, meu unico “rabicho” de extensão é este unico conector de 32 amperes que vai na parede, Todas as emendas de conectores após este ponto da extensão são M28 protegidas IP67 e podem ficar no chão mesmo imersas por agua por ate 30 minutos, pois a ponta incial industrial esta na parede a outra ponta do carro tambem esta protegida

Estamos na mesma página, tomada 32A instalada na parede ok para chuva. Meus comentários acima são sobre as extensões e não sobre as tomadas que se são 20A/10A estarão abrigadas ou 32A abrigada ou não como em sua foto. Imagino que vc tenha rabichos M28/32A, M28/20A e M28/10A?

Sim para todas as aperagens (uma ponta 32a, 16a, 20a e 10a) normalmente protegidas e a outra ponta M28 e uuma extensão de 10 metros M28 -<–> M28

Grato Marcelo, a extensão de 10 metros voce usou cabo de 6mm? Vejo que a linha da Cnlinko possui esse mesmo conector M28 de 35A que sai algo mais em conta. Algum motivo para usar o 50A ao invés do 35A? Desde já agradeço sua disponibilidade em me ajudar aqui.

tudo 6mm, quando comprei não tinha imposto, hoje esta bem mais caro peguei tudo de 50a, pois ná época ele me deu um cupom de desconto então além do preço naépoca estar barato ainda tinha o cupom, hoje ta tduo o dobro e mais um pouco

Verdade, encareceu bastante, virou um investimento! Mas como não pretendo deixar de ter carro elétrico, devo investir em algo definitivo. Muito obrigado!

Como alternativa um pouco mais barata, mas também de engate rapido, IP68 e para 50A, tem o conector M25 abaixo. Eu gostei da qualidade, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de usar em 32A nem sob chuva…

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$24,00 30%de desconto | Impermeável macho e conector fêmea, Docking solda, parafuso de bloqueio fio plug, alta corrente, 50A, M25, IP67, 2, 3 Pin, 6-18mm, 300V

Grato pela dica @Br-Robot! Acho que a única limitação aqui seria os 300V para os que possuem carregadores portáteis de 11KWh ou 22KWh por disponibilidade da rede em alguns estados ou uso de transformadores. Não é o meu caso. O que o Marcelo indicou suporta 415V. Grato!

Sim, realmente. Mas para 11kW e 22kW precisaria tbm ser um conector de 5 polos, então não seria viável de qualquer forma com esses aí…

Entendido! Aprendendo muito aqui. Grato!

1 curtida

Cabo de 6mm não esquenta?

Não e um cabo comum é um cabo de 6mm HEPR, não esquenta

@Marcelo.Andrade voce recomendaria alguma marca específica?