UPGRADE nos conectores da minha extensão de 10 metros

Pessoal nas minhas ultimas 2 viagens para o local que sempre vou,ao usar minha extensão, verifiquei um problema que não havia pesquisado antes, a tomada que tenho disponível para carregamento fica distante e a extensão fica no tempo, nas ultimas 2 viagens choveu a noite em algus dias, para eu não ter problemas decidi nao deixar carregando a noite com receio de gerar algum curto, visto que os conectores não possuem proteção IP67, não são a prova de agua, logo quando percebi este ponto sai em uma busca de conectores de 3 pinos com a devids proteção e encontrei estes no aliexpress que são conecores de AVIAÇÃO já comprei dois pares deles e aos poucos vou removendo o conector industrial e trocando por este, os conectores industrial que já possuo utilizarei para fazer adaptadores e dfeixar no carro, para locais que possuirem este tipo de conexão






2 curtidas

De certa é excesso de zelo. A agua da chuva não é tão condutiva e ela vai escorrer.
Por exemplo, eu costumo sempre lavar a minha garagem e calçada com uma wap com extensão simples, nunca tive problemas com curtos pois o aterramento é muito bem feito na minha rede de casa.
Uma coisa legal que vi no Aliexpress custando muito pouco é o “guarda-chuva” de tomada pro carro.
Essa sim eu acho interessante para evitar molhar a tomada do carro e assim evitar oxidação.

1 curtida

Sem querer ser chato mas já sendo :slightly_smiling_face:, não é excesso de zelo. Energia elétrica é muito perigosa… Se alguém tocar no conector molhado pode levar um choque mesmo que esteja aterrado, pois pode acontecer de uma fase estar molhada e conduzindo e o terra não. E como a ideia é usar em viagens, vai saber se tem terra ou não onde ligamos…

Um primo quase morreu eletrocutado no sítio porque encostou em uma cerca de arame que acidentalmente estava encostada em um fio descascado. Quando passa corrente pelo corpo os músculos contraem e ele não conseguia soltar da cerca. Só se salvou pq o filho estava perto e puxou ele.

1 curtida

Lã não tem, la é meio precária a instalação, mas a ideia é só excesso de zelo mesmo kkkk é meio que um trabalho manual para passar o tempo, a ideia é ir comprando aos poucos 70 a 80 reais e nas horas vagas abro uam cerveja aqui e vou fazendo, acaba sendo meio que uma diversão tambem. mas no final vai ficar bem top

Mas para quem esta chegando agora é legal já pode ir direto para este modelo, que será melhor e não custara mais caro do que o tradicional existente aqui no Brasil

3 curtidas

Kkkkk também curto fazer instalação elétrica por Hobby, eu e o “Choice” do Aliexpress e um cartão de crédito é um perigo, passa umas semanas tá cheio de alicate, conector, terminais e dispositivos Smart Alexa chegando aqui em casa haha.

Sobre o carro, ainda não tenho nenhuma experiência de recarga na rua ou em estrada. É normal encontrar pontos de recarga que sejam apenas tomadas de 32, 16A? Voces andam com a extensão de vocês preparada para adaptar em quais plugs? 32, 16, 20 e 10?

1 curtida

Sim, tenho extensão preparada para qualquer tipo de conexão, para todas as amperagens inclusive garra jacaré 25a para agarrar no fio direto na caixa padrão de entrada e já utilizei

2 curtidas

Finalmente chegou meu carregador 7.4KWH com conectores Cnlinko para eu ficar tranquilo em um carregamento debaixo de chuva. Gostei bem do trabalho feito pela ATM EVs.

2 curtidas

A sua garra jacaré é de cobre?
Eu comprei umas para bateria de 12, mas não são de cobre… Não sei se são adequadas.

Não, são garras jacare de 25a da uma busca no google que elas aparecem de diversos fornecedores até mesmo do Aliexpress

1 curtida

No meu caso eu mesmo montei são só a fixação de 3 parafusos, os conectores comprei na loja oficial deles no Aliexpress Cnlinko, montei os conectores de adaptação 10a, 20a, Jacare 25a, 32a e uma extensão de 10 metros, todas com os conectores de engate rapido de 50a, um ponto que posso falar para vocês é que com 20 mil km já passei por situações onde já usei tudo que montei, inclusive o jacare de 25a puxando diretamente do relogio de luz, este é o meu canivete Suiço

1 curtida

Só para deixar o caminho que eu pesquisei.
Entendo que tem que escolher o de 3 pinos, in-line.

Acabei de encontrar este item incrível no AliExpress. Dá uma olhada!
R$149,73 | CNLINKO-Conector de Aviação Industrial, M28, 50A, AC DC Power, plugue macho, soquete fêmea, Série LP28, Circular, cabo elétrico