Vale a pena pegar o gs para uber e 99?

To pensando em pegar pea rodar app , cidade é boa pra rodar media 40 horA

Eu moro na cidade de Extrema MG peguei um e vale super a pena, custo e benefício.

Fora que com um tempo vc pegando os passageiros vc começa fazer sua clientela no particular. Ai sim da pra ganhar mais ainda.

Eu rodo no RJ com o GS, faço Uber Black.

Vale muito apena rodar com elétrico.

Principalmente porque coloquei energia solar em casa.

Se for para abastecer em casa, mesmo pelo relógio da concessionária de luz, vale muito apena.

Mas se for para carregar na rua eu acho que não. Porque fica caro.

Outro dia peguei um 99Pop em GRU (pô, 50 reais a menos que as outras categorias!), e vim num Renault bem velhinho com um cara muito gente boa e muito inteligente.

Obviamente no meio da longa viagem vim com a sugestão dele mudar para VE para ganhar mais dinheiro, e ele me disse o seguinte: “eu paguei 20 mil reais nesse carro, um elétrico custaria pelo menos 100 mil; com esse carro velho (Pop) eu ganho 30% a menos que as outras modalidades numa corrida, mas eu paguei 80% a menos no meu carro”. Brilhante, não me meti a calcular, mas se ele comprasse o VE seriam anos para pagar esse 80 mil de diferença só para chegar no break-even. Com certeza o ROI dele é muito maior que o de um dono de VE. O ROA também, já que o carro dele já vem todo depreciado.

Assim, se você pretende usar o carro exclusivamente para aplicativos, e não pretende andar com ele fora do trabalho, ou pretende mas não liga de usar carro mais velho, comprar um carro velho e barato deve te trazer mais dinheiro.

Esse motorista pegava o dinheiro a mais que ganhava e gastava em viagens, como numa que fez para Malta para aprender inglês, além de varias outras viagens e peripecias que não vale contar aqui. Philippe era seu nome, sujeito interessantíssimo, gostaria muito de encontrá-lo em mais um ride desses na vida.

1 curtida

Explica isso para meu sobrinho, que gastou 1.800 reais para “arrumar” o Gol antigo na semana passada, e hoje quebrou novamente quando ele tava tentando chegar em casa para o almoço. Pensa numa pessoa irritada que já gastou o que tem e o que não tem para continuar com uma porcaria.

Ou meu filho que queimou o farol do Polo faz 15 dias. Custa 2.800 reais na concessionária. Ele pagou 800 reais em um paralelo no Mercado Livre.

Isso por que o Polo tem um LED lacrado que não permite troca, tem que substituir o conjunto ótico todo. Ele gastou mais 900 reais faz 10 dias fazendo uma revisão fora da concessionária para sair mais barato. E semana passada queimou o outro farol do outro lado, mais 800 reais. E isso em carro com apenas 3 anos de uso.

Carro velho, e a combustão.ainda, é só gasto, dor de cabeça e úlcera.

3 curtidas

Julio, acho que a análise aqui é se vale a pena do ponto de vista financeiro, do negócio, não do ponto de vista social ou lúdico.

Um carro velho permite a um motorista fazer mais dinheiro que um carro novo, assim como trabalhar num banco de investimento permite ganhar muito mais dinheiro que trabalhar no setor público. O carro velho vai dar mais perrengue, assim como a pressão e a quantidade de trabalho (até 90 horas semanais) no banco serão muito maiores que numa repartição.

É o preço de se fazer mais dinheiro…

Discordo nisso também… o cara ganha 30% a menos que o concorrente para fazer o mesmo serviço, tem mais gasto com manutenção e certamente mais gasto com combustível, já que carro velho tem peças desgastadas. Fora o downtime com o carro parado na oficina em vez de gerar dinheiro rodando.

Sobre ROI, você esqueceu um ponto importante: gastos recuperáveis. Se comprasse um Dolphin GS usado e depois de um ano o Phillippe resolvesse vender tudo e voltar para Malta, perderia somente o valor da depreciação do Dolphin na venda, que dificilmente passaria de 10 mil reais. Esse valor seria facilmente recuperado com economia de combustivel, manutenção e receita maior recebida em cada viagem.

É um péssimo negócio o Renault velhinho dele.

1 curtida

Oi Truc,

Respeitosamente, sou levado a concordar com o Julio. Carro velho dá pau, e não é pouco. É ineficiente. Toda hora você vai tomar um susto; é a vela que está ruim, bobina que trinca e dá fuga, o carro que começa a fumar, algum cubo de roda que o rolamento vai pro vinagre, algum vazamento no sistema de arrefecimento, alguma tecla ou motor de vidro que deixa de funcionar, o ar condicionado que não gela, desgaste na homocinética, bandeja, pivô, amortecedor, etc etc etc - referência: Eu mesmo, dono único de um Polo Classic 99 que me acompanhou por 25 anos de jornada, mesmo com todo cuidado devido. Rs. Um cara comprou para botar placa preta.

E aí é ou carro desconfortável, ou aquela passada para comprar peça de reposição, ou até mesmo o carro parado na oficina para ver o que há. E foi-se embora a rentabilidade.

Talvez fizesse algum sentido se o camarada tivesse disponível 150 mil reais e optar entre investir em um GS zero ou usar os 20 mil para comprar uma chimbica e deixar os 130k rendendo - mas mesmo assim, o fator dor de cabeça…

2 curtidas

Bem, como disse a análise foi puramente financeira, não levando em conta conforto e outros, lembro que perguntei a ele sobre problemas com o carro e veio algo como “tranquilo, esse carro eu conhecia o dono e praticamente não me dá problemas”, algo assim.

Concordamos em discordar. Se eu encontrar o Philippe de novo, vou dizer que não concordam com sua visão e pedir a sua replica. Provavelmente achará engraçado.

2 curtidas