Valor do seguro do Dolphin GS

Pessoal , fui olhar pra renovar meu seguro. Vou pra 2 anos de Dolphin GS. Quase cai pra trás.
O seguro simplesmente DOBROU, sem sinistro.
Como pode isso ? Vocês já notaram algo ? Contei no Bradesco e HDI por enquanto. Achei absurdo.
Paga algo na casa de 2k e pouco.. e agora mais de 4 mil reais.
Sabemos que tem inflação… mas o que está havendo ?

Você é do Rio? Carro elétrico tá com índice de sinistro bem maior comparado a combustão no Rio de Janeiro.

1 curtida

Inclusive postaram em outro tópico uma notícia sobre a preferência pelos elétricos por traficantes por poder “abastecer” sem sair do morro.

Edi: esqueci de mencionar também a promoção da BYD + Porto de seguro a preço fixo que excluía o RJ.

Nada… Belo Horizonte.
Aqui nem rouba tanto carro assim. Ainda mais que é idiotice roubar um carro com rastreador.
Não faz o menor sentido o seguro ter dobrado de preço

Moro em Recife e aconteceu a mesma coisa, dobrou de preço, o corretor disse que foi geral para carros eletricos, apesar do numero de roubos desse tipo de carro aqui ser muito baixo!! troquei de seguradora e retirei um monte de serviços extras para diminuir o valor;

Não sei se concordo com essa afirmação. O rastreamento do carro para se a pessoa simplesmente remover o chip, e o acesso é tão simples que é impossível que um ladrão não saiba onde ou como retirar.

Eu chutaria que o custo de reparo em caso de acidentes deve ser o culpado. Tenho visto elétricos até inteiros indo pra leilão, provavelmente por questão de custo de reparo pra seguradora.