Versão 2408 - todos os Dolphin

Sim. De fato nunca estamos “seguros” e nunca estaremos. Os próprios apps ds BYD podem conter problemas, mas não é esse meu ponto. Meu ponto é, na ocorrência de qualquer problema no carro ou na multimedia, a BYD pode querer se eximir de sua responsabilidade alegando que a central do carro está desbloqueada e contém aplicativos não autorizados aí a conversa entra em nivel judicial e etc. Eu não quero correr esse risco. Muita gente reclamou do atendimento deles e eles começaram a melhorar, pq nesse momento não querem “queimar o filme”. Então acho que devemos sim fazer pressão.

1 curtida

Para mim, não faz diferença a loja oficial da BYD, desde que ela não interfira em instalações feitas por terceiros. Há uma comunidade revoltada com esse bloqueio, especialmente em mercados como o europeu, onde há concorrência de marcas como Tesla e VW. A facilidade de lidar com modificações que a BYD oferece faz muita diferença, considerando que as concorrentes são totalmente fechadas e seus sistemas nem possuem Android Auto ou Apple CarPlay caso da tesla.

Fiz a instalação e só percebi mudança no mapa e no atalho para o desembaçador na barra de notificações. O mapa continua com português de Portugal.
Onde você consegue esses links?

4 curtidas

Esse link veio diretamente da BYD. Sua central multimídia está desbloqueada? Se sim, você tentou instalar algum aplicativo para testar?

Corajoso demais. Qual o modelo do seu carro?

Há uns dias apareceu uma avaliação no app da BYD no celular, aproveitei e coloquei esse ponto. Entendo que isso frustra a experiência do usuário, uma vez que a central multimídia é de excelente qualidade, mas não temos a opção de instalar muitos apps. Confesso que a ausência do Waze me irrita demais, porque sou obrigado a usar o do celular via CarPlay (com cabo).

1 curtida

Visto que o proprietário da relatou oficialmente a BYD via pesquisa ou oficina, se cada um abrir um reclame aqui expondo essa limitação simples em um produto que a BYD quer que seja visto como tecnológico de última geração e com recursos atualizados NÃO VAI QUERER essa exposição ruim

2 curtidas

Uso apenas os apps nativos e não fiz desbloqueio. Fiz duas atualizações via usb, que foram a 2403 e agora essa 2407. É o dolphin gs.

2 curtidas

Boa! Vou aguardar mais alguns relatos antes de meter a cara. Mas já é bom saber que funcionou pra alguém, pelo menos.

Qual é a mudança no mapa que você percebeu?

Apenas layout nessa versão 2407.
A disposição das informações mudou e apareceu um atalho para a autonomia, que anteriormente ficava em algum menu. Mas não encontrei a função de planejar recargas que está no começo desse post. Talvez venha na versão 2408 mesmo.

3 curtidas

Essas att são “universais” servem para qualquer modelo de BYD? Ou tem que ser específica para cada veículo? No meu caso é um Song Plus.

Universais não. Mas alguns modelos compartilham os updates. Os do Yuan (Atto 3) são os mesmos do Dolphin, o do Seal é outro.

Dito isso, tem um outro tópico sobre updates que fala mais sobre isso.

Por acaso você não testou se o TSR (leitor de placas) fica desligado ou se continua se religando na 2407 ??

Eu não espero nenhuma mudança no TSR, para pontuar nos euroncap e xxncap da vida os dispositivos de segurança precisam estar ligados ao ligar o carro. Por esse critério, poder desligar o TSR manualmente seria até uma liberalidade da BYD, assim em vez de torcer pra nova versão manter o TSR desligado ao ligar o carro, vou torcer para que mantenham a capacidade de desligar o TSR manualmente, acho mais realista.

Dolphin gs não tem TSR…

Acabei não vendo que você tinha citado o modelo ali, desculpa!

nova Atualização no canal do Gilson Teixeira.

4 curtidas

Essa é a primeira versão que postei há algumas semanas, mas já existem dois changelogs. Vale lembrar que essa versão não é a ‘brasileira’ e também não é a final. Além disso, já há versões para o SEAL. Eu aconselho a usar a versão do link que disponibilizei, pois está atualizada.

Fiz o update e a principal mudança que notei foram as barras inferior e superior ficarem visíveis com o CarPlay ativado.

Nada de ganhar o botão do SLW. :cry: