Versão 2408 - todos os Dolphin

Também não encontrei no mapa nativo o recurso de programar carregamentos em trajetos longos.

@Rodrigov pode mandar o link novamente da versão que pode ser instalada no Mini?

Por alguma razão eu não consigo fazer o download direto por esse link. Seleciono, clico em download, aparece uma mensagem “preparing download” e nada acontece.

Tive que capturar o link pelo devtools.

Comigo aconteceu também. A mensagem aparece brevemente e some, e o download não inicia. Aí usei da brutalidade e cliquei várias vezes… uma hora o download começou :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 curtida

Quem estiver com problema para o download utilize o Chrome no Safari também estava com este problema.

Eu tentei fazer o download pelo Safari e pelo Firefox, ambos no Mac, o mesmo problema acontece em ambos. Parei de usar o Chrome há uns bons anos porque ele insistia em usar todos os recursos disponíveis, então não posso testar.

O método do devtools foi a solução aqui.

Abriu a app? Viu ver daqui a pouco se aparece para mim também. Estou na versão 2403

Abri sim. Praticamente o mesmo app do celular com interface de tablet. Como não uso recarga rápida, nem tenho nenhum ponto próximo pra testar, não faço ideia de como será a liberação da estação. No cenário mais realista digitaria o código da estação, no cenário mais mirabolante o app poderia usar as câmeras do carro pra encontrar um QR code. Sim, o mais mirabolante tem sérios problemas e praticamente zero chances de acontecer.

No 2403 que veio no meu y+ 24/25 não tem essa app na bydstore, só as mesmas 4 abobrinhas de sempre: karaoke, browser, amazon music, e manual.

3 curtidas

Pode ser que libere com a 2407 então.

No meu nao aparece a byd recharge

Tu já atualizou pra 2407?

Atualizei meu dolphin gs para essa versão e a localização do carro no gps tá alterada. Moro em BH e aparece que o carro está em brasilia (gps nativo e waze). Alguém mais teve esse problema? (Depois de reiniciar o carro algumas vezes voltou ao normal

Alguém sabe se essa nova versão tem algum impacto (negativo) na dashcam nativa do carro, para aqueles que instalaram essa câmera?

Existe uma mudança significativa na interface para quem usa CarPlay no Dolphin Mini (e imagino que Android Auto também, mas não testei).

Quando pequei o Dolphin Mini, achei estranho que os elementos da interface do Carplay ficavam muito grandes. Um mapa no Waze, por exemplo, ficava com um escalonamento maior, resultando em ícones grandes e pouco espaço de mapa. No começo procurei muito uma forma de mudar, mas, com o tempo, acabei me acostumando. Por conta da tela menor do Mini - isso acabou ajudando na visualização.

Agora, nessa nova versão, o escalonamento do CarPlay está igual ao do Android nativo que roda no sistema do carro. Logo de cara, é perceptível que os ícones laterais do CarPlay estão menores. Abrindo o Waze, por exemplo, ele exibe a mesma quantidade de informação na tela que o app nativo - com ícones menores. Dá pra ver MUITO mais do mapa, porém num tamanho menor.

O outro ponto é que as barras estão presentes 100% do tempo. A inferior eu acho interessante, pois traz comandos do carro em conjunto com a interface do CarPlay/Android Auto sem a necessidade de deslizar de baixo pra cima. Mas a barra superior acaba só ocupando espaço. Com isso, as interfaces dos smartphones acabam ficando um pouco mais retangulares do que antes, e perdem um pouquinho de espaço. E seguimos ainda sem suporte para o modo de tela na vertical.

Como já me acostumei muito com a outra versão, vou fazer o downgrade. Mas seria interessante termos essas opções no sistema: tanto para o escalonamento/tamanho do conteúdo quanto a exibição das barras em conjunto com CarPlay/Android Auto. E o meu sonho: uma opção que permita usar o controle de volume do painel para alterar as velocidades do ar condicionado.

1 curtida

Sempre que eu via um vídeo do Mini eu ficava tentando entender qual era a do tamanho dos ícones (e elementos visuais em geral). Por mim que era algum ajuste de acessibilidade que a galera usava.

Essa barra inferior, pra mim foi excelente. O atalho que coloca um overlay com os comandos básico do AC é infinitamente melhor que o gesto de 3 dedos. Fora que ver a temperatura ajustada é muito melhor do que ver a temperatura ajustada apenas ao usar o gesto. Não sei como fica isso no Mini que não tem AC digital.

Posso estar falando bobagem, mas acho que pelo menos a Apple restringe a resolução da tela, é como se a resolução fosse harcodada, (DPI também, provavelmente) não permitido uma mesma integração ter 1920x1080 E 1080x1920. Vou até procurar depois na documentação pra confirmar mas, se for esse mesmo o caso, acho que a rotação seria o problema.

Esse é o tipo de coisa que eu não vejo acontecendo. Seria tipo uma briga. Controla ventilação ou controla temperatura? Fora que perderia o controle de volume para o passageiro, ficando restrito somente ao controle do volante, não que passageiro deva opinar em volume mas… (/s)

Possivelmente eu falei bobagem. No iOS 13 a Apple adicionou suporte a tamanhos de tela dinâmicos. Essa solução poderia com a mais absoluta certeza ser usada para permitir que o usuário esconda/mostre as barras inferior/superior.

Advances in CarPlay Systems - WWDC19 - Videos - Apple Developer por volta de 6:35

Sendo assim, é possível alternar o tamanho do conteúdo de 1920x1080 para 1080x1920, por exemplo. Não sei se seria possível trocar a orientação da tela, dado que a BYD parece ser a única montadora no mundo com esse tipo de tela, não seria nenhum absurdo se não fosse possível.

Não encontrei nada semelhante nas apresentações da Apple em WWDC. A documentação do CarPlay para montadoras não está disponível em lugar nenhum, pelo menos eu não encontrei.

Tesla (não tem AA e AC nativo), Volvo, Ford, Renault, Chery, Polestar, são algumas montadoras que me lembro de cabeça que também tem modelos com multimídia na orientação vertical.

Sim. Mas quantas delas são verticais E horizontais? Em outras palavras, quantas delas giram?

A própria Fiat tem multimídia vertical na Toro.