Sim. De fato nunca estamos “seguros” e nunca estaremos. Os próprios apps ds BYD podem conter problemas, mas não é esse meu ponto. Meu ponto é, na ocorrência de qualquer problema no carro ou na multimedia, a BYD pode querer se eximir de sua responsabilidade alegando que a central do carro está desbloqueada e contém aplicativos não autorizados aí a conversa entra em nivel judicial e etc. Eu não quero correr esse risco. Muita gente reclamou do atendimento deles e eles começaram a melhorar, pq nesse momento não querem “queimar o filme”. Então acho que devemos sim fazer pressão.
Para mim, não faz diferença a loja oficial da BYD, desde que ela não interfira em instalações feitas por terceiros. Há uma comunidade revoltada com esse bloqueio, especialmente em mercados como o europeu, onde há concorrência de marcas como Tesla e VW. A facilidade de lidar com modificações que a BYD oferece faz muita diferença, considerando que as concorrentes são totalmente fechadas e seus sistemas nem possuem Android Auto ou Apple CarPlay caso da tesla.
Fiz a instalação e só percebi mudança no mapa e no atalho para o desembaçador na barra de notificações. O mapa continua com português de Portugal.
Onde você consegue esses links?
Esse link veio diretamente da BYD. Sua central multimídia está desbloqueada? Se sim, você tentou instalar algum aplicativo para testar?
Corajoso demais. Qual o modelo do seu carro?
Há uns dias apareceu uma avaliação no app da BYD no celular, aproveitei e coloquei esse ponto. Entendo que isso frustra a experiência do usuário, uma vez que a central multimídia é de excelente qualidade, mas não temos a opção de instalar muitos apps. Confesso que a ausência do Waze me irrita demais, porque sou obrigado a usar o do celular via CarPlay (com cabo).
Visto que o proprietário da relatou oficialmente a BYD via pesquisa ou oficina, se cada um abrir um reclame aqui expondo essa limitação simples em um produto que a BYD quer que seja visto como tecnológico de última geração e com recursos atualizados NÃO VAI QUERER essa exposição ruim
Uso apenas os apps nativos e não fiz desbloqueio. Fiz duas atualizações via usb, que foram a 2403 e agora essa 2407. É o dolphin gs.
Boa! Vou aguardar mais alguns relatos antes de meter a cara. Mas já é bom saber que funcionou pra alguém, pelo menos.
Qual é a mudança no mapa que você percebeu?
Apenas layout nessa versão 2407.
A disposição das informações mudou e apareceu um atalho para a autonomia, que anteriormente ficava em algum menu. Mas não encontrei a função de planejar recargas que está no começo desse post. Talvez venha na versão 2408 mesmo.
Essas att são “universais” servem para qualquer modelo de BYD? Ou tem que ser específica para cada veículo? No meu caso é um Song Plus.
Universais não. Mas alguns modelos compartilham os updates. Os do Yuan (Atto 3) são os mesmos do Dolphin, o do Seal é outro.
Dito isso, tem um outro tópico sobre updates que fala mais sobre isso.
Por acaso você não testou se o TSR (leitor de placas) fica desligado ou se continua se religando na 2407 ??
Eu não espero nenhuma mudança no TSR, para pontuar nos euroncap e xxncap da vida os dispositivos de segurança precisam estar ligados ao ligar o carro. Por esse critério, poder desligar o TSR manualmente seria até uma liberalidade da BYD, assim em vez de torcer pra nova versão manter o TSR desligado ao ligar o carro, vou torcer para que mantenham a capacidade de desligar o TSR manualmente, acho mais realista.
Dolphin gs não tem TSR…
Acabei não vendo que você tinha citado o modelo ali, desculpa!
Essa é a primeira versão que postei há algumas semanas, mas já existem dois changelogs. Vale lembrar que essa versão não é a ‘brasileira’ e também não é a final. Além disso, já há versões para o SEAL. Eu aconselho a usar a versão do link que disponibilizei, pois está atualizada.
Fiz o update e a principal mudança que notei foram as barras inferior e superior ficarem visíveis com o CarPlay ativado.
Nada de ganhar o botão do SLW.