Viagem de Praia Grande SP para Foz do Iguaçu PR

[27/07, 06:18] Reinaldo: Viajando de Praia Grande SP para Foz do Iguaçu. Gastei até agora em recarga, 70,00 na BYD de Curitiba. Recarga grátis em Registro, Guarapuava e Cascavel. Estou voltando agora para Praia Grande. Tentarei fazer as recargas nós mesmos postos. De pedágio foi 80,00 no total. Na volta, provavelmente será o mesmo valor.
[27/07, 06:22] Reinaldo: O surreal é que o único posto pago foi exatamente o da BYD concessionária em Curitiba.
[27/07, 06:27] Reinaldo: 12hs até Guarapuava e mais 6 HS até Foz do Iguaçu. 1040 km.
[27/07, 06:27] Reinaldo: Dormimos em Guarapuava

8 curtidas

Saindo agora de Foz do Iguaçu.Mais 1040km de de Dolphin GS até Praia Grande. Tentarei ir direto, sem parada para dormir. O carro é muito confortável, não cansa.

3 curtidas

@Reinaldo quando voltar e estiver mais descansado, vc poderia detalhar mais sua viagem :slight_smile:

Tempos de recarga, distancias e os eventuais “causos”.

2 curtidas

Blz Júlio
Cheguei agora em casa, na Praia Grande. Depois eu passo todos os detalhes da viagem…valeu

1 curtida

tenho interesse também em maiores informações sobre o trajeto, mas pretendo fazer com o mini, será que corro o risco de ter problema de autonomia?

Aguiar, no trajeto Praia Grande SP para Foz do Iguaçu, tem várias opções de eletropostos para carregamento na Regis Bittencourt até Curitiba e depois para Foz do Iguaçu. Acho que mesmo com o mini, vc não teria problemas com relação a autonomia. Existem alguns eletropostos com recarga gratuita. Nessa viagem fiz recarga rápida gratuita em 3 postos, Posto Fazendeiro em Miracatu SP, Posto Stop em Guarapuava PR e na Bionova (empresa de energia solar) em Cascavel PR. Na ida, para rodar 1035km, gastei 60,00 em recarga paga. Na volta, para rodar os 1035km, gastei 110,00 em recarga. Total de gastos para rodar 2mil km: 170,00. Pedágios ida e volta, por volta de 150,00.

6 curtidas

Então Júlio, eu e minha esposa resolvemos viajar para Foz do Iguaçu, meio que de repente. Analisando as opções de recarga pelo PlugShare, de Praia Grande até Foz, achei que ia dar bom, como deu mesmo, sem perrengues…kkkk. Para não correr riscos de encontrar carregadores com fila ou sem funcionamento, procurei sempre carregar a partir de 230km percorridos, para ter uma margem boa de segurança. A maioria dos dos eletropostos com carga rápida carregam sempre a partir de 30kw, sendo alguns mais rápidos ainda, demorando cerca de 1 hora e um pouquinho. na Regis, em Registro SP, encontramos um posto com carregador da Volvo, caríssimo (mais de 4,00 por kw), claro que passei batido. Os pagos oscilavam entre 1,85 a 2,20. Os pedágios até o Paraná ficam por volta de 70,00 na ida. A partir de Curitiba, os pedágios estão desativados.Na ida resolvemos dormir em Guarapuava PR, pois saímos , às 06h00 e no Paraná já estava bem escuro e posta não duplicada. A duplicação da Regis Bittencourt vai até Curitiba. Na volta, decidimos ir direto, sem parada para dormir. Minha esposa dirigiu alguns trechos, mesmo assim, a viagem de volta durou 22hs. Em Foz do Iguaçu ficamos 2 dias em hotel pelo Booking. Chegamos a tarde e já fomos visitar as Cataratas. No outro dia fomos ao Paraguai. Fomos de Uber do hotel até a ponte (6,00)e atravessamos a pé. Foi tranquilo. Os preços é não estavam bons, tudo muito caro. A viagem no geral foi excelente, o carro se comportou muito bem, sempre no modo standart e sport para ultrapassagens rápidas e seguras. Gostei muito dessa experiência, pois o carro entrega muito conforto .

7 curtidas

@Reinaldo tinha carregador pra deixar carregando durante a noite no hotel que você ficou em Foz? se sim, qual é o hotel?

Renatocmendes, o Hotel que fiquei em Foz chama-se Vila Dumont. É um hotel bem simples, não tem carregador. Esqueci de verificar no hotel, se podia usar a tomada para o carregador portátil.

1 curtida

Em Foz do Iguaçu você carregou o carro onde? No Plugshare mostra pouca opcao de carga lá, mas parece que tem na Usina de Itaipu, eu lembro que já a uns 6 ou 7 anos atras já tinha. Como está hoje em FOZ para carregar?

Tem vários hotéis com carregador em Foz. Para uma lista completa verifique no PlugShare. Agora tbem tem um carregador DC na rodovia bem próximo a cidade.

Olá @_AGM_1
NO plugshare achei somente 1 hotel com carregador e uns outros 5 pontos AC em pontos comerciais.
Seria legal se mais hotéis se cadastrassem pra que quem tiver chegando na cidade já saiba onde pode se hospedar e deixar carregando durante a noite.

Recanto Cataratas, JL Bourbon, Nadai Confort, Hotel Colonial, Mabu, Belmonte Hotel…
Eu encontrei esses.

Não minha opinião, até podem existir carregadores gratuitos, que não cobrem pela energia consumida, porém deveria cobrar pelo tempo que eles ficam ocupando a vaga com a bateria carregada. Já tive 3 experiências ruins com carregadores em hotéis, pq num caso em especial tinha um Haval estacionado na vaga a noite toda, sendo que as 22 horas ele já estava carregado, e nem pedindo para ele liberar a vaga ele se dignou a ser um pouco educado, então enquanto existir esse povo mal educado, eh difícil que vc não se incomode com carregador gratuito.

No Booking tem uma opção de filtro por hotéis com carregador. Foi o que usei quando fui a Curitiba.

1 curtida

Olá Aguiar
Realmente em Foz não tem muitos carregadores rápidos. Achei o Posto Rodo Foz1,


pago 2,59kwh, próximo ao centro de Foz.

1 curtida

Muito bom saber dessa do booking @julio!

Não consegui encontrar essa opção nos filtros do Booking.com. Pode dizer onde o encontrou?

Pelo filtro no site. Talvez o app não tenha a opção.

No app tem a opção.
Porém, você só tem acesso ao filtro após escolher o destino.

E, se no destino não tiver nenhuma opção de hotéis com carregador, daí não vai aparecer essa opção para filtrar por “carregador”.

1 curtida