Viagem Ubatuba-SP percepções - Dolphin PLUS

Olá, esse fim de semana fiz uma viagem para a cidade de Ubatuba-SP e gostaria de compartilhar minhas percepções da viagem com descida/subida de serra.
Saí de Taubaté-SP 100% carregado com o Dolphin PLUS.
Ida e volta somaram 220km e consumiram exatos 50% da bateria. Lá não precisamos usar o carro dentro da cidade, usamos apenas para o trajeto Taubaté-Ubatuba-Taubaté.

A ida foi bem tranquila, sem trânsito, viajando na velocidade da via(60 ou 80km/h), temperatura por volta dos 25°C, sem AC ligado, regeneração em Standart e modo ECO. Carro com 2 adutos e 1 criança
Cheguei na descida da serra com 77%. Mudei a regeneração pra HIGH e usei o freio de leve em alguns momentos. A serra estava fazia e o carro acabava embalando um pouco. Durante a descida recuperei 4%, terminando a descida com 81%.

Na volta, cheguei no início da subida com uns 79%. A serra estava mais cheia, com trânsito. Como era a primeira vez que faria o trajeto com carro elétrico pensei em usar o modo neve, principalmente em situações de “rampa”. Ficou ruim e fui de modo ECO mesmo, talvez com chuva fosse necessário usar o modo NEVE.
A experiencia foi maravilhosa.
Estou muito acostumado ao trajeto, mas sempre fiz com carros a combustão com transmissão manual.
Usei o autohold apenas 1 vez. Depois quando via o fluxo parando eu só regulava o pé. Como o carro entrega muito torque, mesmo em baixa velocidade, sempre tinha força pra ir subindo. Sem barulho de motor esgoelando, sem ter q ficar reduzindo marcha pra aguentar subir. Sem FERVER o carro! hehehe.
Gastei 11% na subida.
Pra voltar, vim em um ritmo mais acelerado, sem loucuras. Modo ECO (só ando nesse) e regeneração Standart apoveitando as descidas do caminho de volta.

Aprovado.

Sobre a infra de carregamento em Ubatuba… notei q na avenida do Itaguá existe um carregador BMW próx ao restaurante Sabor do Mar em um Mall pequenino(acho q antiga Atmosfera). Não tem vaga demarcada, e consequentemente, estava ocupada por um carro a combustão… Parece que existem carregadores em outros dois supermercados da cidade, mas não verifiquei, pois como disse não rodei com o carro na cidade dessa vez.

Espero ter ajudado

Valeu

5 curtidas

Show!
Seguem dois videos aqui sobre viagem a Ubatuba

Só lembrando que só se deve usar o modo neve em pistas escorregadias, pois ele desativa algumas funções de segurança.

Sem falar que mudar de modo é só um “disciplinador”. Fiz uns testes, andar no modo Sport com o pé muito leve e no modo ECO dá no mesmo. Mas confesso que se deixar no modo Sport, acabo pisando mais. Por fim, deixo no modo Normal e vou tentando manter a disciplina de não acelerar demais.

Deixar a regeneração em Alto ou Normal, também não faz tanta diferença no consumo: é pra você escolher se quer concentrar a regeneração mais ao soltar o acelerador ou ao pisar o freio.