Quanto ao acabamento o meu esta perfeito ate agora, essa historia de arranhar facil comigo nao ocorreu ainda e olha que de vez em quando ando com cachorro no carro que tem a unha grande e no meu carro anterior danificou bastante.
PS. Meu carro apresentou problema de pintura logo que saiu da CSS e percebi somente quando fui lavar ele, o problema foi corrigido e no periodo que fiquei sem ele me emprestaram um TAN de test drive e notei que apesar de ter 22 mil km rodado esse tam estava com o volante todo descascado, imaginei se isso ocorreria com meu Dolphin o de alguem que ja tenha um ano de uso como esta o aspecto do couro do volante?
Excelente pelo aspecto que estava o volante do byd tan o do dolphin nao sofre do mesmo mal, ou ate por ter sido uma unidade mais antiga melhoraram os materiais.
Eu indico a vocês mudarem de canal. Assistam carros com Diego. O cara é fera e conhece profundamente a área, tanto mecânica como acabamento. Inclusive o último vídeo dele menciona sem nominar este vídeo deste hater. Ele tem um Dolphin GS com 15.000 km. O meu tem 13.000 e está perfeito.todos os vídeos dele são excelentes, ele não passa pano, mas apresenta uma posição honesta.
O revestimento do couro do volante do meu dolphin plus 2024 derreteu semana passada. Liguei na BYD Servopa, aqui onde moro, Curitiba, e eles disseram que tem um recall. Derreteu o volante.
Sim, perguntei de curiosidade, eu tenho película no parabrisa, não é escura, não lembro exatamente qual, mas é a que é permitida. É mais pra proteção térmica, pra ajudar na eficiência do ar condicionado.
Mas independente, o material do volante deveria resistir ao sol mesmo sem película.
Deve ser de um lote defeituoso. Calor sozinho não é, senão esse problema seria reportado de Palmas, de Cuiabá, não de Curitiba, né? O meu Plus vai chegar a 2 anos e o volante está em estado de zero. E não tenho película na frente.
Por curiosidade, vão trocar o volante ou só o revestimento?
Seu carro fica muito tempo exposto ao sol? estacionado em área não coberta, pode influenciar nesse desgaste acelerado.
no trabalho da minha mulher ela deixa o carro o dia inteiro estacionado na rua, no verão e no inverno, a troca de borrachas de vedação e limpador de pára-brisa é mais recorrente
Aconteceu o mesmo no meu Seal. Parece uma “pele flácida” que está aumentando com o tempo. Não fui na concessionária ainda. Certamente fazem a troca na garantia.
O carro fica na sombra. Não acho que tem relação com o calor, mas fica exatamente onde coloco a mão. Deve ser alguma reação com minha pele sulfúrica.
Eu tinha um Citroën C4 Hatch cujo volante também apresentou o mesmo problema, descascou inteiro. E eu acho o acabamento da Citroën sensacional, mas o carro ficava no sol o dia todo, aqui em Recife, e acredito que foi o calor o responsável.
Acredito que trocarão o volante. Procurei uns vídeos e tem vários mostrando o defeito e a troca em garantia. Dolphin Gs, Yuan Plus, D. Plus… deve ter gente que não levou na garantia achando que não é coberto. Não vale a pena por a mão no fogo pela BYD.