Assisti a um vídeo polêmico do YouTuber Anderson Sincero:
A Verdade Sobre o BYD Dolphin: Esses Problemas estão Colocando sua Durabilidade em Risco!
No meu caso, que é um Dolphin Plus, não percebi nada do que ele colocou sobre o acabamento plástico nem os bancos. Meu carro tem mais de 11000 km e 8 meses.
O único problema de acabamento é a maldita tampa traseira que teima em sair. E às vezes faz barulho em ruas irregulares e tenho que ajustar a tampa para que a borracha fique em contato com a tampa traseira.
Queria o depoimento de vocês donos do Dolphin / Dolphin Plus.
Tirando o que ele disse sobre o plástico riscar fácil, não notei nenhum outro problema como ele disse. E o plástico não risca sozinho como ele disse, alguém entrou ali e bateu alguma coisa pra riscar. Sobre as manchas, tenho algumas, mas acredito que foram por alguma fricção, principalmente no porta malas. Meu volante e apoio de braço estão Ok. Não tem nenhum desgaste fora do comum, acho até qje estão muito bem pros 54mil que ja tenho rodado. Sobre o desbotamente, o meu interior é preto, então não notei nada de anormal.
Tem sempre a opção de comprar um Bentley, cujo couro vem de uma fazenda dinamarquesa que nem cerca com arame farpado tem, pras vacas não se arranharem.
Acho que o acabamento está em linha com o preço do carro.
Eu comecei a ouvir o tampão batendo desde que troquei os pneus, estranho…
Desde que eu dei uma forçada para caber as coisas no porta malas da última viagem, o tampo periodicamente fica batendo e fazendo barulho em ruas irregulares. Dou uma entortada para que a borracha fica mais pafra fora e melhora. Mas depois de algum tempo, ele volta.
Ele começou falando bem dos elétricos e da BYD, fez um canal até com nome focado em elétricos. Com pouco tempo ele percebeu que falar mal dá mais resultado. Aí mudou o nome do canal, começou a só falar mal da BYD principalmente. Nem sempre ele está totalmente errado, mas do jeito que virou, já não dá pra acreditar mais…
Exato, deixei de ver os vídeos desse cara porque ele está claramente surfando na onda do haterismo… porque falar mal gera mais views, tem muitos invejosos kkk
Outra coisa, nao achei nada de errado no acabamento, ao contrário, por mim é muito bom! No meu caso ainda com pouco tempo levei na CCS por conta do barulho na mala quando balançava o carro, na verdade é o cabinho que segura o tampão que fica batendo, a solução tem aqui no forum e é fazer um nó que resolve! tudo silencioso…
E mesmo que houvesse algum barulho, é só levar na CCS que eles olham! e para os haters, tive um corolla zero em 2019 que com 1 ano de uso começou a fazer um barulho de ar entrando na cabine na porta traseira do passageiro, a CCS trocou a borracha da porta e resolveu, depois de alguns meses começou um barulho embaixo do banco do passageiro, parecia que um aperto resolveria, a CCS trocou todo o suporte!! veja, estou falando do corolla! que é um tanque… problemas são comuns em todos os carros, nesse caso o pós venda que faz toda a diferença;
Esse é o cara que reclamou do pneu. Ele disse que só durariam 20 mil km, experiência radicalmente contrária a de todos os milhares de proprietários com os mesmos pneus que duram mais de 60 mil km. O meu Dolphin GS está com 20 mil km e pneus com desgaste absolutamente normais.
Como um pneu desgasta tanto? É fácil: a forma de condução. Se você conduz agressivamente, seu pneu não dura nada.
Então desde então tive a nítida impressão que esse influenciador comprou o carro para detonar a marca e está levando o carro ao limite para ele apresentar defeito. Aposto de ele acelera ao máximo a cada saída de sinal, mete o pé no freio e coleciona todos os buracos da rua. Ele não vai mentir, mas fará vídeos com cara de susto e chamadas sensacionalistas para qualquer detalhe.
Para o azar dele, parece que o carro se recusa a apresentar um problema sério, mesmo com a punição que imagino que ele o submete. Assim, só o resta fazer esse conteúdo mostrando bancos absolutamente normais com cara de susto e reclamando de coisas absolutamente bobas como arranhões no plástico decorrente do uso normal ou riscos no disco de freio que todo carro tem.
Leiam os comentários: ele agride todos que discordam dele. Comentários super respeitosos como “pode ter sido a câmera, mas não vi desgaste nenhum” são respondidos com xingamentos.
Outro canal (também com Sincero no nome: Opinião Sincera) fez um vídeo com a chamada: Dolphin apresentou defeito! É grave? Tem conserto? E era um pneu furado. E assim a credibilidade vai para o lixo.
Eu acho que tem que ignorar mesmo. Se o carro for realmente bom, para cada vídeo dele, muitos outros vão surgir com elogios ou críticas válidas. E isso vai além de vídeos: A BYD está vendendo bem e clientes felizes, assim como clientes frustrados, comentam. Eu estou extremamente feliz até o momento com meu carro e comento isso. Não tem vídeo de influencer que tenha tanto peso quanto o comentário de seu amigo ou parente, então se minha experiência for uma realidade para a esmagadora maioria dos clientes, esse tipo de conteúdo perde espaço.
Concordo plenamente com suas palavras e digo mais, vejo muitos haters falando de carros chineses que nao duram, fracos, etc, e nao sabem que o dolphin por exemplo, não é um carro projetado e vendido apenas no Brasil, como Onix, Hb20, etc… é um carro vendido em mercados muitos mais criteriosos que o nosso! veja essa reportagem do ano passado: https://www.byd.com/us/news-list/The-500000th-BYD-DOLPHIN-Rolls-Off-the-Production-Line.html?ref=axion.zone
Destaca que ate outubro de 2023 foram produzidos mais de 500.000 dolphins, e como consequência do numero grande de vendas, há alguns meses foi inaugurada uma fabrica na Thailandia da BYD para produção do dolphin, que é o mesmo vendido aqui! Resumo: esse é um carro maduro, já com melhorias decorrente do grande volume de vendas, onde todo carro lançado sofre por problemas nao detectados nos testes.
E digo mais, os carros da BYD seguindo os passos da TESLA, enviam a todo momento o status da saude do veiculo para a sede da montadora, nao pensem que o chip de dados fornecido para nós é de graça! eles conseguem ter uma visão de desgaste dos modelos e assim conseguir preventivamente corrigir eventuais problemas muito mais rápido que montadoras tradicionais, que geralmente recebem o feedback de suas concessionárias quando detectam o problema depois de uma reclamação dos clientes.
Fiz questão de não ver o vídeo, não sei nem o nome de quem publicou e não quero saber. Essa turma se alimenta de visualizações, clickthroughs, pageviews, likes e dislikes, Até esse thread, mesmo que negativo, deve ter rendido alguma coisa para o youtuber.
Esse canal já coloquei marquei opção “Não tenho interesse” há muito tempo, e desde então não aparece mais pra assistir. Única coisa que ele faz é hatear carros da BYD.
Eu já vi alguns vídeos desse rapaz. Ele no começo comprou o carro para falar dos elétricos, benefícios e tecnologias, mas depois percebeu que falar mal dava mais visualização e decidiu ir pro caminho do “haterismo”. Se intitulou sincero mas de sinceridade não tem nada. Muita besteira em um canal só. Hoje eu ignoro e deixo para aqueles que gostam de sensacionalismo barato.
Meu Dolphin plus tem 1 ano, 24 mil km e não tem nada disso que ele relatou. E olha que já desmontei painel pra instalar a dashcam e mesmo assim não tem nada. O melhor carro que já tive e teria outro BYD sem medo.
Kkk verdade, o papo foi para outra direção tamanho e a INSINCERIDADE…
Tenho já alguns meses, me parece durável apesar de dispersar muito espaço interno deixando de fazer nichos ou assuntar compartimentos.
Me incomoda:A superfície dos acabamentos parece acumular sujeita lembrando partes férias em impressora 3d, pode até ser mesmo, mas gostaria de achar alguns melhoramentos para substituir…