Vidro do motorista pára e recua

Olá a todos, compartilho a ultima idiossincrasia do meu golfinho, parece algo inédito aqui.

De umas semanas para cá, quanto pressiono a tecla para fechar o meu vidro, ele sobe até uns 75%, aí pára de subir, desce pra 50% e para aí. Aciono uma segunda vez, e a mesma coisa acontece. Aciono uma terceira vez, aí ou ele sobe até o fim ou sobe só uns centímetros e tem que segurar o botão para ele fechar até o final.

Procurei um padrão mas não achei, acontece com ar ligado e desligado, com o carro andando ou parado. Acontece 40-50% das vezes, e tem vez que na segunda tentativa o vidro fecha até o fim.

Alguém tem alguma ideia?

Pelo comportamento, parece o anti esmagamento. O vidro ta subindo solto ou ta meio agarrado? Se não me engano, só o plus tem anti esmagamento.

1 curtida

Sobe sem obstáculos @Roluber, já conferi o trilho e aparentemente está ok.

O meu está com o mesmo problema de forma intermitente, mas a posição em que ele trava é com mais ou menos 1/3… Levei na concessionária o atendente fez um “reset” segurando os 4 botões acionados após o vidro aberto e fechado por alguns segundos e disse pra observar se voltava…

Saindo da concesionaria o problema voltou…

Agora estou em viagem nos próximos 20 dias, então só vou conseguir levar de novo quando voltar… Eles pediram até 3 dias para deixar o carro lá para análise…

1 curtida

Cacetada. 3 dias sem o carro por conta do vidro…

Sim, os carros estão cada vez mais complexos, mas com a quantidade de sensores, controladoras e afins era pra ser possível agilizar esses diagnósticos ou até fazer de forma remota.

Voces chegaram a olhar se no manual tem algum procedimento para reprogramar o o fechamento? Acho que já lia alguma coisa la sobre isso.

Desde o dia 1 com o carro notei a qualidade questionável do sistema de vidros. O meu nunca travou, mas a maquina de vidros parece usar um sistema parecido com os nossos nada saudosos carros dos anos 80 e 90. O vidro tem bastante folga no nivelamento. Basta abrir ate a metade e colocar a mão pra ver a folga que ele tem. Provavelmente nos carros com o problema, o vidro deve estar desbalanceado ou com alguma coisa dentro da porta encostando e fazendo eles subirem torcidos. Um teste fácil de comprovar isso é ajudar com a mão quando for fechar o vidro. Se ele subir fácil com a ajuda é o antiesmagamento que está agindo mesmo por causa disso.
Tenho bastante receio de como esse sistema vai envelhecer, sobretudo onde o povo dirige em estradas tortuosas.

1 curtida

O vidro traseiro direito do Dolphin GS está com problema. Quando semi aberto faz barulho excessivo em pisos irregulares. Levei na CCS e pediram 400 reais para fazer o diagnóstico. Alegaram estar fora da garantia… > não autorizei e reclamei na central da BYD

O meu dolphin plus estava com isso, levei na concessionária e eles fizeram a limpeza interna da porta pois era sujeira ativando a função “anti esmagamento”.
Fizeram de forma gratuita mas da próxima vez vão cobrar pois não está dentro da garantia.
Pego rodovia todo dia.

1 curtida

Comprovando a minha teoria…

1 curtida

Obrigado pela luz! Tenho resolvido dando uma leva pressionada no vidro enquanto sobe, vou atrás da limpeza, saudações.